Região do 3º DISTRITO apresenta queda de 44% nos furtos de veículos

A região do 3º Distrito Policial – que compreende bairros como vila Rio Branco, Ponte São João, São Camilo, Tamoio e vila Nambi – apresentou queda de 44% nos índices de furtos de veículos entre fevereiro e o mês passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo(SSP). Em janeiro foram furtados 14 veículos. Em fevereiro, 9. Já em março, cinco veículos.

Os furtos diversos(em casas, carteiras) tiveram alto se comparados os índices de fevereiro e março. No primeiro mês do ano foram registrados 72 casos. Em fevereiro e março, 54 e 70, respectivamente. Aumento de 29%. Já os roubos de veículos tiveram uma ligeira alta em março, com 12 casos. Janeiro e fevereiro tiveram 12 e 10 ocorrências, cada. Quanto aos roubos diversos foram registrados 62 boletins de ocorrência em janeiro, 48 em fevereiro e 48 em março.

VEJA TAMBÉM:

ROUBOS DE VEÍCULOS AUMENTAM 32%; ESTUPROS TÊM QUEDA DE 88%

NA ÁREA DO 1º DP, NÚMERO DE FURTOS DE VEÍCULOS AUMENTA 80%

CASOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTES AUMENTA 120% NA ÁREA DO 2º DP

 

O número de vítimas de acidente de trânsito também apresentou queda considerável. Janeiro, fevereiro e março, tiveram, respectivamente, 15, 14 e nove casos. Entre fevereiro e o último mês, a redução foi de 35%. Outro tipo de ocorrência que apresentou queda na área do 3º DP foi a dos furtos de veículos. O ano começou com 14 casos. No mês seguinte foram nove ocorrências. Em março, o DP tomou conhecimento de apenas cinco veículos furtados. A queda foi de 44%.

Em março, os roubos de cargas mantiveram o mesmo índice de fevereiro. Em janeiro ocorreram sete casos deste tipo. Nos dois meses seguintes foram anotados apenas dois casos cada. O número de agressões manteve-se estável nos dois últimos meses. Em janeiro foram registrados 18 casos. Fevereiro, 26. Em março foram 24 ocorrências.