606 detidos em Jundiaí nos últimos cinco meses, diz SSP

606 detidos

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jundiaí teve 606 detidos entre janeiro e maio deste ano. As ações foram feitas pela polícias Civil e Militar, e Guarda Municipal de Jundiaí. Do total, 443 foram presas em flagrante, enquanto outras 138 tiveram cumpridos mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário.

Completam a conta a apreensão em flagrante de 16 menores de idade e a captura de nove deles por conta de mandados de busca e apreensão. A medida é semelhante ao mandado de prisão, mas aplicada a pessoas com menos de 18 anos.

Segundo a SSP, em Jundiaí foram 101 adultos presos em flagrante em janeiro, 94 em fevereiro, 92 em março, 70 em abril e 86 em maio, com mais 39 cumprimentos de mandados de prisão no primeiro mês do ano, mesma quantidade no mês subsequente, 18 em março, 20 em abril e 22 em maio.

Sobre os adolescentes, cinco deles foram detidos por mandados em janeiro, um em fevereiro, três em março e nenhum nos dois meses seguintes, com dois, cinco, dois, três e quatro apreendidos em flagrante nos respectivos meses.

Ano passado – O mesmo período do ano passado terminou com maior quantidade de detidos na comparação com 2019. Foram 22,4% mais detenções, segundo a SSP.

Ao todo, foram 533 adultos presos em flagrante, com outros 196 recolhidos em unidades prisionais após decretação de mandados de prisão. Apenas um menor foi capturado no período por força de mandados de busca e apreensão e 51 foram detidos em flagrante, conforme os dados da pasta de segurança pública.(Texto: Geraldo Dias Netto/Foto: redes sociais)

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI