920 DOSES: Várzea é a primeira da região a receber vacina contra Covid

920 doses

Várzea Paulista recebeu o primeiro lote de 920 doses da CoronaVac no início da noite dessa quarta-feira (20). É a primeira cidade da região a receber a vacina, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura A primeira vacinação será amanhã(21), em evento simbólico na Praça do CEU, por volta das 9 horas. Praticamente no mesmo horário, em Campo Limpo Paulista, acontecerá a primeira vacinação no hospital da cidade.

Escolta – O veículo de entrega com as 920 doses chegou a Várzea por volta das 19h20 com escolta policial. As embalagens com as vacinas foram acondicionadas na Central de Câmaras Frias da Unidade Gestora Municipal de Saúde.

Até agora, Várzea tem 2.733 casos confirmados da doença, 257 suspeitos, 95 mortes e 4.444 casos descartados. Mais de 2.700 pessoas se recuperaram. A última morte registrada ocorreu hoje(20). O paciente tinha 72 anos e apresentava problemas cardiovasculares, doenças hepáticas e renais, além de diabetes. Em Campo Limpo, nas últimas 24 horas foram registrados 30 novos casos e três mortes. Oitenta e seis pessoas já morreram vítimas do coronavírus na cidade. Cerca de 1.800 se recuperaram.

Profissionais da Saúde – Segundo o gestor de Saúde de Várzea, André Silva de Oliveira, a vacinação já começa na manhã dessa quinta e seguirá o cronograma determinado pelo Plano Nacional de Imunização.

“Nessa etapa, com as 920 doses, imunizaremos os trabalhadores da área da Saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia. São profissionais da UPA, UCC, Hospital Dr. Alcípio, SAU (ambulâncias municipais) e dos PAs (prontos atendimentos) da Unimed, Sobam e Intermédica. Depois seguiremos com os demais trabalhadores também da Saúde”, disse André.

“Sabemos que o ideal seria termos recebido todas as doses necessárias para cumprir ao menos essa primeira fase, mas essa entrega significa a renovação da nossa esperança e isso é muito importante nesse momento”, completou.

Jundiaí lança FAQ – “Quem pode tomar vacina contra COVID-19?”, “Onde serão os locais de vacinação?” e “Quais documentos?”, além de outras questões pertinentes, serão respondidas no no espaço de ‘Perguntas Frequentes (FAQ)’ da página coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí.

Com o espaço, o internauta pode solucionar suas dúvidas de maneira rápida e interativa. A página conta com 15 perguntas e respostas que podem esclarecer dúvidas da população. Com a ajuda da assistente virtual ‘Milla’ o navegante terá auxílio na busca por informações, a partir da digitação de palavras ou de sentenças relativas ao tema de interesse.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção e Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raíza, o material vai atender as expectativas da população.

“Entendemos que a população está bastante ansiosa em relação à vacinação e estão surgindo muitos questionamentos, por isso elaboramos esse material para esclarecer algumas questões pontuais sobre o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo. A população está muito preocupada com as datas e prazos da campanha, e esse material vai facilitar bastante, pois é possível entender como serão executadas as ações no município, e evitar aglomerações e confusões em relação as datas e grupos que serão contemplados”, destaca a diretora.

VEJA TAMBÉM

TIREOIDE AFETA TODO ORGANISMO DA MULHER. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI