ABAIXO-ASSINADO pedindo CPI terá início hoje no Terminal Central

ABAIXO-ASSINADO

O abaixo-assinado pedindo a abertura da CPI dos Ônibus, como a Juventude do PDT está chamando o documento, será iniciado nesta manhã, no Terminal Central de Jundiaí. A Câmara e a Prefeitura negam as irregularidades apontadas.

Na terça-feira, o Jundiaí Agora publicou que os pedetistas iriam iniciar a coleta de assinaturas para averiguar supostas irregularidades. Conforme o JA adiantou, o caso repercutiu na sessão da Câmara.

Um requerimento foi apresentado aos vereadores pedindo esclarecimentos sobre os contratos das empresas. Porém, a Câmara se adiantou e disse que cada uma tem seu próprio CNPJ. Não há irregularidades, portanto.

A assessoria de imprensa da Prefeitura respondeu que “A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) recebeu, no último dia 12 de fevereiro, as certidões das concessionárias do sistema de transporte coletivo, emitidas pela Junta Comercial, atestando que as mesmas permanecem individualizadas, ou seja, conforme constam nos contratos vigentes com o a município”.

Ontem: requerimento da Câmara pedindo esclarecimentos sobre contratos das empresas. Não há disposição para que se abra pedido da CPI. Argumento existem 3 CNPJ e não monopólio.

Felipe Pinheiro, que faz parte da executiva estadual da legenda, explicou que as denúncias contra as empresas estão vindo dos próprios motoristas e cobradores.

“Funcionários dizem que estão sendo submetidos a uma única bandeira, o que caracteriza monopólio. Eles dizem que são contratados por uma empresa e respondem ao supervisor de outra. Que recebem treinamento para uma empresa e desde dezembro estão adotando os procedimentos de outra. É um monopólio velado. São três empresas de fachadas que estão operando. Todos os trabalhadores afirmam que uma só empresa está respondendo pelo transporte local na prática”, afirmou.

Hoje – Segundo o representante da Juventude do PDT, a panfletagem e a coleta de assinatura começarão às 7 horas, no terminal. A ideia e realizar uma série de atividades durante todo o mês, inclusive abaixo-assinados em todos os outros terminais da cidade. “Só depois do Carnaval levaremos o documento para a Câmara para fazermos o protocolo para exigir a abertura da CPI”, concluiu.

PARA COMEÇAR BEM SEU DIA

LEIA O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA! É NOTA 10