ACE JUNDIAÍ E SEBRAE oferecem projeto gratuito de inovação

ace jundiaí e sebrae

A ACE Jundiaí e Sebrae fecharam parceria com o Sebrae para oferecer o programa gratuito ALI Brasil Mais (Agentes Locais de Inovação), que tem como foco promover a competitividade das micro e pequenas empresas. 

O segundo ciclo do programa começa no dia 8 de março, com 176 vagas para participantes de Jundiaí e região, formalizados com CNPJ (Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte) ativo. As vagas são limitadas mas o Sebrae disponibilizou um limite para os associados da ACE(Associação Comercial e Empresarial).

Os interessados devem fazer inscrição até o dia 26 de fevereiro,  pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf10ZzC57Yv_9la7knINxRlLV2YsP_2BIYg_QId4Vn3EZOqHA/viewform

A metodologia utilizada no ALI Brasil Mais é focada em aumentar a produtividade e competitividade das empresas com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto.

O programa tem duração de quatro meses e durante este período o participante tem acompanhamento contínuo, com atendimento de um agente ALI, sob a supervisão dos especialistas do Sebrae. Este agente é bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), órgão parceiro do Sebrae no projeto, e possui especialidade técnica e capacidade para identificar problemas e sugerir a aplicação de ferramentas de inovação que possam promover melhorias rápidas e de baixo custo.

Durante os quatro meses o empresário participa de sete encontros individuais, que podem ser presenciais ou online, e mais três coletivos. Dois meses após o término do programa o agente volta ao local para acompanhar a evolução da empresa.  

A analista de negócios do Sebrae, Silvia Della Matrice, diz que o maior objetivo do programa é a inovação gerada pelo ALI proporcionar resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação tem o papel de auxiliar os empreendedores na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado.”

O presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, diz que projetos que incentivam a inovação em micro e pequenas empresas fazem todo o sentido neste mundo onde os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes. “Se antes da pandemia a inovação já era uma necessidade nos negócios, com esta crise se tornou essencial”, afirma. “É importante as pessoas entenderem que inovação vai muito além da tecnologia e neste programa do Sebrae o empresário vai aprender como aplicá-la para implantar as melhorias necessárias.”

Outras informações sobre a parceria da ACE Jundiaí e Sebrae podem ser obtidas pelo telefone (11) 4523 4470, opção 4.(Da assessoria de imprensa da ACE Jundiaí)

VEJA TAMBÉM

CONTROLE DE PESO E ALIMENTAÇÃO PARA GESTANTES. ASSISTA A MAIS UM VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI