O número de acidentes com mortes em Jundiaí no primeiro trimestre deste ano caiu 34% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é do Infosiga (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito), programa criado pelo Governo do Estado que tem o objetivo de reduzir pela metade as vítimas fatais de acidentes até 2020.
Até abril passado contabilizadas 19 mortes. Em janeiro deste ano, o Infosiga registrou seis vítimas fatais nas ruas ou estradas de Jundiaí. A maioria era de homens: cinco. Duas pessoas morreram em acidentes com carro. Duas, com motocicletas. O restante eram pedestres. A faixa etária das vítimas fatais de janeiro está entre 18 e 39 anos.
CONHEÇA O INFOSIGA CLICANDO AQUI
No mês seguinte foram três mortes. Todas as vítimas eram homens com idades entre 18 e 44 anos. Um deles foi atropelado. Outros dois foram vítimas de acidentes com motocicletas.
Março foi o mês com mais mortes: seis, no total. Duas delas foram mulheres. Também foi o mês em que a faixa etária das vítimas foi ampliada indo dos 18 aos 64 anos. Três pessoas foram vítimas de acidentes com motocicletas. Também ocorreram dois atropelamentos e uma colisão.
VEJA TAMBÉM:
NA RODOVIA JOÃO CERESER, MOTORISTA ATROPELA PINTOR E FOGE
Em abril ocorreram quatro mortes no trânsito de Jundiaí. Três vítimas eram homens. Duas mortes foram causadas por acidentes de moto e as outras duas foram atropelamentos.
Em relação ao ano passado, janeiro teve cinco mortes; fevereiro, 10; março, seis e abril, 8. Total: 29. Durante todo 2016, Jundiaí teve 85 mortes no trânsito, sendo a maioria de homens, com 71 casos. As colisões entre veículos foram as responsáveis por mais falecimentos: 31 casos. Em seguida vêm os atropelamentos com 24 casos. Morreram mais pessoas entre 35 e 39 anos (oito casos) e entre 65 e 69 anos (sete casos).