Ações policiais em Jundiaí detiveram 781 pessoas apenas entre janeiro e maio deste ano. Do total, 533 foram presas em flagrante e 196, por força de mandados e busca e apreensão. A quantidade inclui ainda a apreensão de 51 menores em flagrante e um em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Das prisões em flagrante, 102 pessoas foram detidas em janeiro, 94 em fevereiro, 113 em março, 101 em abril e 123 em maio, de acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A pasta é responsável por contabilizar os crimes registrados em todos os municípios do Estado.

Quanto aos mandados cumpridos, janeiro teve a maior quantidade de capturas (50 pessoas), seguido por abril (44), maio (43), março (35) e fevereiro (24).
Com 473 pessoas presas em flagrante no mesmo período do ano passado, a polícia registrou um aumento de 12,6% na quantidade de detenções de adultos nos cinco primeiros meses de 2019.

Também houve um ligeiro aumento de presos em decorrência de mandados de prisão, passando de 188 no ano passado para os atuais 196, de acordo com a SSP.

Segundo a pasta, 46 menores foram detidos em 2018 em flagrante, contra os 51 neste ano, com queda apenas no número de mandados de busca e apreensão entre os períodos, uma vez que sete adolescentes as ordens judiciais de recolha cumpridas pela polícia, ante uma apreensão do tipo neste ano.

Outros números – A Polícia Civil também instaurou no período de 2019 um total de 1.254 inquéritos policiais, contra 1.122 em 2018. O procedimento é de responsabilidade do delegado de polícia e objetiva a apuração de detalhes dos mais variados crimes para, em seguida, ser apresentado ao Poder Judiciário.

Destes, 160 estão relacionados a crimes de tráfico de drogas registrados neste ano. A quantidade é de um caso a menos em relação ao mesmo período de 2018, que fechou o ano 2.781 inquéritos policiais instaurados, dos quais 336 por delitos de tráfico de drogas.

Ainda entre janeiro e maio deste ano, 48 armas de fogo foram apreendidas em ações realizadas pelas polícias Civil e Militar, e Guarda Municipal. São 23% mais armas apreendidas que no período de 2018, que chegou a maio com 39 apreensões do tipo.(Texto: Geraldo Dias Netto – Foto: www.saopaulo.sp.gov.br)

VEJA VÍDEOS

QUAL É O MELHOR ANTICONCEPCIONAL? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA!

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA

“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA

JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES