Hoje em dia é muito comum pessoas novas começarem a perder os dentes. E salve os implantes! (e graças a Deus que eles existem!)

Sabe-se que muitos fósseis da espécie humana das civilizações antigas foram encontrados com os dentes preservados, e olha que não existia Super Colgate Sensitive Plus.

Pois é… Imaginar as condições precárias que essas civilizações viviam e morriam com dentes na boca, como isso?

A resposta é simples: o tipo de alimentação.

 

Nessas civilizações o açúcar refinado nem pensava em existir. Os estudos afirmam que os nossos ancestrais se alimentavam de cereais, frutas e verduras silvestres e alguns tipos carnes.

Com a chegada dos alimentos docinhos e deliciosos quem fica tremendo de medo são os nossos dentinhos. É claro, quem visita o dentista regularmentenão tem esse problema.

Bom seria que todos nós pudéssemos diminuir o açúcar refinadoda nossa alimentação, sentir o verdadeiro sabor das frutas, do café, do suco…  Além do mais, o açúcar é extremamente calórico e um dos causadores do diabetes.

E cuidado se você é daqueles que adora um Cookie de banana caramelizada e não escova os dentes, pode não ter a próxima mordida.

De tudo, é muito importante consumir o açúcar refinado de forma moderada e prezando os alimentos naturais. Lembre-se diminuir o açúcar não é substituí-lo por adoçante!

Aos poucos você aprende que tudo tem o seu sabor original e se encanta pela diversidade de sabores, ao invés de querer tudo tão docinho…

OUTROS ARTIGOS DA NUTRICIONISTA CIBELE VAZ DE LIMA:

SONHOS RECHEADOS

UM DELICIOSO MOLHO DE TOMATES COM PELOS DE RATO

HISTÓRIAS DE MÃE E DE AMOR, ESSA PALAVRA DE LUXO  

ESTE ALIMENTO É SEGURO. SERÁ?  

POR UM MOTIVO OU POR OUTRO, NÃO DEIXE DE COMER MAÇÃ  

Há uma doçura na vida que ultrapassa esse pó branco:  faça o bem, abrace e esteja bem ao lado de quem você  ama com um sorriso lindo e agradecido!

Porque não adianta você exagerar no açúcar se continua com pensamentos amargos. Nada adoça! (foto acima: www.clinicaodontomania.com.br)

DENTESCIBELE VAZ DE LIMA
É nutricionista, especialista em qualidade e segurança dos alimentos. Atua na indústria alimentícia e como palestrante. Observadora e pesquisadora de comportamento humano na área da alimentação.