Quatro mil ADVOGADOS de Jundiaí vão às urnas hoje

Nesta quinta-feira, os quase 400 mil advogados do Estado, quatro mil em Jundiaí, (regularmente inscritos na OAB-SP), vão às urnas para eleger as novas diretorias do Conselho Seccional com sede na Capital e, também, das centenas de Subseções sediadas no Interior, uma delas em Jundiaí atualmente presidida por Airton Sebastião Bressan, já no segundo mandato que termina no dia 31 de dezembro. Os eleitos tomarão posse oficialmente no dia 1 de janeiro do próximo ano com mandatos para o triênio 2019-2021, registrando que, novamente, a disputa é das mais acirradas.

Três chapas na disputa: Nada menos que três chapas estão na disputa pela Subseção da OAB em Jundiaí, compostas em parte por atuais e ex-diretores da entidade.A Chapa 1,com o lema “Advocacia Unida é Advocacia Forte” é encabeçada por Fabio Marcussi, atual  tesoureiro da entidade.Com ele na chapa estão: Thábata Fernanda Susizan,vice-presidente ( atual secretária-geral na Subseção); Luciana Munari Manfredini Belgini (secretária-geral); Leo Marcos Bariani (secretário-adjunto) e Claudia Regina de Salles, tesoureira.

Com o tema “OAB para todos”, Hermes Barrere, advogado especialista em Direito do Trabalho,também ex-diretor na 33ª. Subseção, pretende ser eleito tendo na chapa:Fábia do Prado (vice), João Paulo de Almeida Pereira, secretário geral; Edilson Alexandre Ferreira do Amaral, secretário-adjunto e Fausto Luis Alves,  tesoureiro. Já a chapa 3, “Pela Ordem, Sempre” tem à frente, Daniela Magalhães,atual vice-presidente da entidade.A chapa é composta ainda por: Erazê Sutti (vice-presidente);Renata Magalhães Soares,tesoureira;Adnan Sallem (secretário-geral) e Guaraci Freitas, secretário adjunto.

Obrigatório – As eleições vão acontecer das 9 às 17 horas na sede central do Clube Jundiaiense, com urnas urnas são eletrônicas e o pleito obrigatório para advogados que devem estar em dia, com a anuidade da entidade, neste ano com o valor de R$ 967,38 ou 12 parcelas de R$8 3,11.Quem não votar terá que pagar a devida multa, imposta pela entidade.

Quase 4 mil inscritos – A 33ª Subseção tem nos seus quadros 3.788 inscritos, dos quais 3.139 são de Jundiaí; 166 estão em Várzea Paulista, 200 de Campo Limpo; 160 de Cajamar e 123 advogados de Itupeva.Os concorrentes passaram os últimos dias fazendo campanha intensa e pedindo votos dos colegas, apresentando as mais diferentes propostas tendo como foco a valorização  da classe. Mesmo assim, acreditam numa abstenção de aproximadamente 30% de advogados.

Fábio Marcussi lidera a chapa 1, que apoia Marcos da Costa para reeleição (terceiro mandato consecutivo) em São Paulo
Hermes Barrere e companheiros pretendem se eleger com o lema “OAB Para Todos”
Daniela Magalhães e seus companheiros que integram a chapa “Pela Ordem, Sempre”
Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos é vice-presidente para o Conselho Seccional
Bressan poderá ser presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, da OAB/SP se o candidato Leonardo Sica seja eleito para Conselho Seccional

Em São Paulo – Para o Conselho Seccional em São Paulo, concorrem nada menos que 5 chapas.Uma delas,liderada pelo atual presidente Marcos da Costa (que busca se reeleger para o  terceiro mandato consecutivo) tendo a jundiaiense Gisele Fleury Charmillot Charmillot Germano de Lemos( atual secretária-geral adjunta da entidade) para a vice-presidência.

A outra chapa concorrente é encabeçada pelo advogado Leonardo Sica que tem o jundiaiense, e atual presidente da Subseção, Airton Sebastião Bressan, presidente da Caasp-Caixa de Assistência dos Advogados. As outras chapas são lideradas por:Caio Augusto Silva dos Santos, Antonio Ruiz Filho e Sergei Cobra Arbex.

A apuração terá início às 18 horas e o resultado será conhecido  até as 22 horas.Vamos acompanhar.

VEJA TAMBÉM

NO VETOR OESTE, CLÍNICA DA FAMÍLIA E UPA AMPLIARÃO OFERTA DE EXAMES EM 50%