22, outubro , 2018
Home Jundiaí e Região A ALEGRIA de Verci com o credenciamento do Grendacc

A ALEGRIA de Verci com o credenciamento do Grendacc

Elza Francisca, Em Sociedade

Verci Andrêo Bútalo , presidente executiva do Grendacc (na foto acima entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o deputado federal Miguel Haddad), feliz da vida, cheia de alegria, e comemorando a boa notícia publicada no Diário Oficial da União: por meio da portaria nº. 1154 de 26 de julho passado, o Ministério da Saúde habilita oficialmente o hospital da instituição como Unidade de Referência no Atendimento Pediátrico, o tão aguardado UNACON. Verci fez questão de divulgar nota na qual faz agradecimentos públicos ao prefeito, ao deputado e  à advogada Maria Augusta Rost, do escritório Barreto & Rost, de Brasília que apoiaram os procedimentos em Brasília.

Verba de 200 mil – O credenciamento vai permitir que o Grendacc passe a receber verba mensal de R$200 mil do Ministério da Saúde (SUS) para tratamento às crianças com câncer de Jundiaí e região. “O valor não é suficiente para manter nossas atividades, mas com ela “abrimos portas em busca de novas fontes de recursos junto ao Governo Federal, poderemos atender um número maior de cidades e consolida nosso propósito de que juntos somos mais fortes”, declarou Verci. (foto da assessoria de imprensa do deputado Miguel Haddad)

 

 

A Mulher de Bath –  A atriz Maitê Proença está em Jundiaí, mais  precisamente no Sesc, para estrelar a peça “A Mulher de Bath”, baseada no livro ‘Os Contos da Cantuária’ (1476), do inglês Geoffrey Chaucer.

Ela interpreta Alice, viúva de cinco maridos, à procura do sexto e no ambiente cercado de monstros e referências a lendas como a do rei Artur, fala sobre sexo, amor e a necessidade de soberania feminina.

A peça é dirigida por Amir Haddad . A apresentação deste domingo (5), começa às 18 horas. Ingressos na bilheteria do Sesc. (Foto: divulgação)

 

 

 

 

“Serenata” no Polytheama – A serenata marcou a vida do cantor Oswaldo Montenegro. Toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saíam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que, dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.

O novo show que ele traz a Jundiaí, no Teatro Polytheama, dia 24, é justamente sobre isso. A turnê ‘Serenata’ é composta por músicas que ele fez influenciado pelo ambiente tão rico de cultura e histórias. A formação de dois violões, flauta e bandolim, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais. E, claro, não faltarão as clássicas “A Lista”, “Lua e Flor” e “Bandolins”, que o trovador Montenegro compôs inspirado na poesia dos seresteiros das Minas Gerais. Vai ser show! (foto divulgação)

 

 

Festa para os comerciantes – Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí ( Sincomercio) juntamente com suas equipes, organiza a big festa que vai reunir os lojistas da cidade dia 20 de outubro no Clube Jundiaiense pra comemorar a data dedicada aos representantes do setor. Com direito a coquetel, jantar, banda Vinil pra dar o tom à noitada preparada para 600 pessoas e para qual o prestigiado empresário paulistano Abram Szajman, presidente do Fecomercio, é um dos convidados especiais. Os dois na foto acima…

 

 

Três mulheres queridas e prestigiadas da sociedade: Wilmaleda Fraiha Lourenção (que comanda o império Lago Azul ao lado dos filhos), Elida Furtado (mulher do prestigiado médico Renato Furtado, sócio-fundador do grupo Sobam que está completando 50 anos e foi vendido para a empresa AMIL, aguardando apenas a consolidação do negócio pelo CADE) e Maria Helena Alcadipani da Silveira, esposa do engenheiro-agrônomo Gastão Moraes da Silveira. 

 

 

Bons negócios – Rosana Buzato que dá nome ao grupo de lojas Rosana Joias comandado por ela e o marido Lucas Saito, acompanhada de Ilda Saito, clicadas em almoço do Clube da Lady. Juntas, comemoram ampliação dos negócios e o sucesso das filiais “Rosana” em Campinas e Itatiba.

 

 

Semana do bebê – Guillermo Bloj, superintendente e Larissa Campos, gerente de marketing do JundiaiShopping anunciam “Passeio de Bebês”, dia 26 de agosto às 10 horas, com percurso de 1,5 km pelos arredores do centro de compras e encerramento com várias atividades, incluindo o yoga para gestantes e massagem shantalla para as crianças. O evento faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai se estender naquele shopping até a próxima terça-feira, com intensa programação  voltada a mamães e  seus babys. A participação é gratuita.

 

 

Jovens exemplos – Richard Michael Américo, de 21 anos; Giovana Vitoria dos Santos  Vilela, 17 anos; Weslei Lopes Ribeiro, 17 anos; Maria Luiza Pavani Benedeti, 19 anos e Luana Salvador, 18 anos, jovens estudantes de Cabreúva foram selecionados pelo Instituto Plataforma Brasil junto com a Casa Anne Frank, para representarem o país em dois eventos internacionais: estágio no Museu Anne Frank em Amsterdã (Holanda) e no encontro com outros 80 jovens estudantes de 15 países, em Berlim, na Alemanha.

Os jovens cabreuvanos fazem parte do Programa Educativo Anne Frank, que, com apoio da Prefeitura da vizinha cidade, realiza ações educativas focadas em promover reflexões sobre os perigos da discriminação, do racismo e antissemitismo. E, ao mesmo tempo, reforça a importância da liberdade, igualdade de direitos, democracia e do respeito às diferenças. Além disso, estimula a leitura e a escrita, por meio de atividades criativas, tendo Anne Frank como exemplo. Eles embarcaram dia 10 de julho e retornam à Cabreúva neste final de semana. Parabéns.

♠ Clube da Lady promove feijoada especial em homenagem aos pais. Dia 11, na Casa Cica com apoio da CRS Brands, Sorvetes Jundiaí e Edu Cerioni. Na ocasião,serão arrecadados produtos descartáveis para a Associação Bem Te Vi. Convites, a R$65, com Nailor Gropello.

♣ Nesta segunda-feira inicia-se a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo organizada pela Prefeitura, com a presença dos agentes de saúde e apoio efetivo dos Rotarys Clubes da cidade. Pais que não levarem os pequenos para a vacina, serão responsabilizados criminalmente pelo Ministério Público. Importante.

♥ 12º Grupo de Artilharia de Campanha está confirmando concerto especial com a Banda Sinfônica do Exército dia 10 de outubro às 19 horas no teatro Polytheama, como parte das comemorações alusivas aos 99 anos da respeitada unidade militar. Entrada gratuita.

♦ Cantora e violonista Mayara Manga estará no Maxi Shopping terça-feira para happy Hour a partir das 19 horas, na Praça de Alimentação. E quem passar por lá, terá oportunidade de ouvir, e aplaudir, repertório eclético do MPB e Pop ao Forró. Gratuito.

NÃO PERCA

CENTER COMPRAS SHOPPING CHEGA A JUNDIAÍ COM PROMOÇÃO

 

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA


  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments
  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments