ALEXANDRE NICOLA: Veja as propostas do candidato do PDT

Alexandre Nicola

Na segunda entrevista com candidatos à Prefeitura de Jundiaí, o Jundiaí Agora conversou com Alexandre Nicola, do PDT. Importante lembrar que os 13 candidatos foram convidados a divulgar as propostas que colocarão em prática, caso vençam as eleições de novembro. As respostas de Alexandre Nicola:

Saúde – Deslocar a prioridade para a área de promoção da saúde e prevenção de doenças, reduzindo, a médio prazo, custos e demanda por serviços hospitalares, bem como a fila por cirurgias. Criar serviço para monitoramento individualizado da saúde a partir de ferramenta que permita à Prefeitura atuar ativamente na promoção da saúde individual. Universalização do Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Disponibilizar a Relação Municipal de Medicamentos em meio digital. Criação do Polo Tecnológico de Saúde em Jundiaí, tornando nossa cidade um centro de referência nesse setor.

Educação – Escola em Tempo Integral: esta é a principal bandeira do PDT. Vamos ampliar a quantidade e oferecer no contraturno aulas de música, prática de esportes, artes, idiomas estrangeiros e reforço escolar. O projeto ‘ Educando para o Futuro’ modernizará a educação por meio da reformulação de práticas e conteúdos, bem como pela adoção de tecnologias no ensino. A Prefeitura vai ofertar disciplinas voltadas à inclusão digital como programação de computadores. Jundiaí se tornará a capital nacional da tecnologia. Garantia da segurança, a tranquilidade e a cultura da paz entre os alunos. Instalação de bibliotecas infantojuvenis em todos os grandes parques da cidade. Criação do ‘Centro de Referência do Professor’, espaço virtual de capacitação e aprimoramento dos docentes, com cursos à distância, material para uso em sala de aula e fóruns de discussão.

Segurança – Fortalecer e ampliar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública(GGIM). Reorientar a política de segurança e a prevenção à violência, com foco na juventude e combate ao às drogas. Melhoria das condições de trabalho da Guarda Municipal, inclusive com uma uma nova sede. Expandir o videomonitoramento e ampliar o compartilhamento de imagens. Uso de inteligência artificial para tornar o policiamento mais preventivo e menos ostensivo. Criação do programa ‘Jundiaí Contra as Drogas’, em parceria com comunidades terapêuticas. Incentivo à criação e fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Seguranças e Redes de Vizinhos. Adoção do Dispositivo de Segurança Preventivo, o Botão de Pânico, para vítimas de violência doméstica.

Transporte Público – Faremos pesquisa com usuários seguida de utilização da tecnologia reconfigurando todas as linhas e horários para mais eficiência. Incentivar quem usa carro a optar pelo transporte público com veículos diferenciados como vans e microônibus. Isto implicará em melhor fluidez no trânsito e menos atrasos nas linhas. Criação do ‘Aplicativo do Transporte Público’ para saber, em tempo real, onde o ônibus está, recarregar o cartão e fazer reclamações. Levantamento da localização e situação de todos os pontos, que terão calçadas padronizadas para facilitar o embarque. Transparência total na definição de tarifas. Reforma dos terminais e melhoria na limpeza e segurança deles. Transformação do ponto urbano da rodoviária em miniestação. Ampliação de linhas urbanas para atender a rodoviária. Criação de pontos de venda de bilhetes. Substituição gradativa da frota por modelos de baixa emissão de enxofre e gás carbônico e melhora na identificação dos ônibus. Estudo para que o sistema viário de Jundiaí seja futuramente integrado ao regional e os ônibus ganhem mais velocidade média. Criação de equipe de fiscais de posturas para orientação aos usuários nos terminais, pontos e fiscalização do sistema.

Economia – Reorientar as políticas de atração de investimento, estímulos à produtividade e ao ambiente de negócios para setores nos quais Jundiaí tem vantagens competitivas como o de Logística e Indústria de Transformação. Criação do ‘Programa de Fomento do Empreendedorismo’ tendo como contrapartidas a criação de programas de traineés nas empresas e parcerias na gestão e execução dos projetos. Parque Tecnológico: vamos iniciar as obras e toda a infraestrutura no primeiro mês de governo. Com o parque pretendemos colocar Jundiaí entre as cidades que são referência em tecnologia no Brasil.

Esportes – Alexandre Nicola prevê a construção ou melhoramento de estruturas esportivas para crianças e jovens com acompanhamento de educadores físicos e parceria com a ESEF. Serão equipamentos públicos com campo de futebol, quadra e, se possível, pista de atletismo e piscina. A Prefeitura implementará os equipamentos diretamente ou por meio de parcerias. Criação do programa ‘Jundiaí, Cidade Esportiva’, com objetivo de levar a prática de diversas atividades para cidadãos de todas as idades e em todos os cantos da cidade.

Cultura – A Prefeitura deve ser parceira e facilitadora das atividades culturais e turísticas, potencializando as iniciativas, facilitando o uso do espaço público e provendo a infraestrutura necessária para atrair investimentos, mídia espontânea e visitantes. Com o programa ‘Curtir Jundiaí’, o morador vai conhecer, valorizar e potencializar os movimentos culturais locais. Por meio do ‘Observatório da Cultura’, acompanharemos os projetos dos artistas, grupos e coletivos para reduzir as necessidades deles. O Executivo buscará mais investimentos para a cultura. Criação do ‘Fórum Permanente de Cultura’, com o intuito de garantir o diálogo constante entre a Prefeitura e o setor cultural.

PARA SABER MAIS SOBRE ALEXANDRE NICOLA CLIQUE AQUI

PARA LER A PRIMEIRA ENTREVISTA, COM A CANDIDATA MÁRCIA PARÁ, CLIQUE AQUI

Assistência Social – Criação de uma rede de cooperativas de catadores de materiais recicláveis em Jundiaí. A Prefeitura continuará realizando a coleta, porém a triagem ficará por conta dos catadores, bem como sua destinação. Criação de outras cooperativas de trabalho. Criação do projeto ‘Volta por Cima!’, para melhorar o atendimento à população de rua e a criação de um programa de empregabilidade. Implantação do ‘Programa de Geração de Emprego’ e o ‘Avança Jundiaí’, através de convênio com Governo do Estado para auxílio aos desempregados, pagando auxílio de R$ 330 por mês para quem trabalha quatro dias por semana e realiza cursos de capacitação profissional no quinto dia. A Prefeitura de Jundiaí complementará este valor com alimentação e transporte quando necessário. Realização de parceria com a Defensoria Pública para atendimento jurídico da população de baixa renda.

VEJA TAMBÉM

PRÉ-NATAL: EXAMES EVOLUÍRAM MUITO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI