AMAR O INIMIGO é uma das maiores virtudes. Assista ao vídeo…

amar o inimigo

De acordo com o Espiritismo, amar o inimigo é uma das maiores virtudes que se pode ter. É a vitória sobre o egoismo e o orgulho. Mas como fazer isto? Pedro Neves, da Sociedades Espiritas Intermunicipal, explica como amar o inimigo. Dê um play e confira…

PEDRO NEVES

Consultor de Negócios, diretor de Divulgação da União das Sociedades Espiritas Intermunicipal de Jundiaí(USE). Email: pedronevesjr@gmail.com – (Foto: cibiba.org)

SAIBA MAIS SOBRE O ESPIRITISMO

O Espiritismo é uma doutrina religiosa que ganhou o mundo graças ao pedagogo francês, Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec. Essa religião prega o altruísmo, o amor e a vida após a morte. A doutrina também conta com conhecimentos baseados na ciência, filosofia e religião.

No espiritismo, as pessoas tentam compreender o mundo físico e o universo transcendente, ou seja, do espírito, o mundo espiritual. A doutrina é baseada em cinco livros de Codificação Espírita, todos escritos por Allan Kardec.

Os cinco livros do espiritismo são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. A religião começou a nascer com Kardec em 1857, e logo se espalhou pelo mundo inteiro.

Para muitos pesquisadores, a doutrina espírita tem cunho científico, filosófico e religioso. A meta da religião é aperfeiçoar a moral do homem, promover ações de caridade e espalhar o amor ao próximo.

Estima-se que no mundo existam aproximadamente 15 milhões de pessoas adeptas ao espiritismo, espalhados por países como Brasil, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos, entre outros.(Texto:
Juliana Miranda/www.grupoescolar.com)

VEJA TAMBÉM

ESTRIAS NA GESTAÇÃO? ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI