ANIMAIS são tema de três projetos da próxima sessão

ANIMAIS

Dos cinco projetos que serão apresentados e votados na próxima terça-feira(26), na Câmara de Jundiaí, três deles tratam do bem-estar dos animais.

Os vereadores Antônio Carlos Albino e Romildo Antônio da Silva querem alteração da lei 8.351/2014 que criou normas de defesa e bem-estar animal para acrescentar e detalhar vedações às condições de manutenção dos animais domésticos.

Paulo Sérgio Martins quer mudar a mesma lei para prever sanções às práticas de abuso, crueldade e maus-tratos aos animais.

Já o vereador Faouaz Taha quer criar o Programa Municipal de Doação de Ração e Utensílios para Animais.

A criação do Estatuto da Gestante, da Parturiente e da Prevenção de Riscos Sociais na Maternidade será a proposta que o vereador Edicarlos Vieira apresentará na sessão de terça.

Antônio Carlos Albino terá um outro projeto votado: alteração de lei que criou a Política Municipal de Turismo de Jundiaí e aprovou o Plano Municipal de Turismo para prever objetivos específicos do turismo pedagógico.

Audiências públicas – Na quinta-feira (28), às 9 horas, será realizada audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO para o próximo ano. O projeto é do prefeito Luiz Fernando Machado.

A LDO é um elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) e visa selecionar, dentre as prioridades e metas contempladas no Plano, as que serão previstas no Orçamento.

No dia seguinte, também às 9 horas, mais uma audiência será realizada na Câmara para para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º Quadrimestre do exercício de 2020.

As duas audiências serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara, nos canais 60,2 UHF e 4 NET, e pela internet, no site, Fanpage e canal da Câmara no YouTube. Por questões de segurança devido à pandemia, a audiência não será aberta ao público. A sociedade poderá enviar suas dúvidas por meio da Fanpage da Câmara, no espaço de comentários da transmissão.

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI