Vida que segue(3): Itupeva melhora trânsito. Louveira: 212 apartamentos

APARTAMENTOS

Mesmo com o caos causado pela pandemia do coronavírus, as prefeituras da região estão se esforçando para mostrar normalidade dentro do possível. Obras continuam sendo executadas. Em Itupeva, o trânsito vem recebendo melhorias. Louveira ganhará 212 apartamentos.

A ideia da Prefeitura de Itupeva é melhorar a vida de pedestres e motoristas. No centro da cidade, na lateral da Praça São Paulo, na avenida Brasil, a via está passando por alargamento no lado esquerdo, gerando três faixas de rolamento: a direita livre; a faixa central sentido bairro da Mina e a faixa à esquerda, sentido Monte Serrat.

“Essa obra tem por objetivo desafogar o trânsito nesta localidade, principalmente nos horários considerados de pico, quando existe uma grande presença de veículos”, explica o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

As manutenções, limpezas gerais e demais serviços essenciais seguem em atividade em Itupeva. Algumas delas:

  • Reforço de travessia, junto ao barramento do tanque existente na via Estevão Poli, no bairro Morro Alto. No local, operários utilizam tubos de concreto para dar andamento à manutenção.
  • No entorno do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, a equipe de Infraestrutura está realizando serviço de limpeza e roçada na localidade.
  • Na Praça São Paulo com a avenida Emílio Chechinato, na região central, a Prefeitura executa o estreitamento da calçada para o alargamento da via, a fim de implantar uma terceira faixa de rolamento.

Apartamentos – Após dois anos de planejamento, projetos e aprovações, a Prefeitura de Louveira anunciou o primeiro empreendimento de apartamentos em inédita na cidade parceria entre o poder público e iniciativa privada.

Serão 212 novas unidades habitacionais do empreendimento terão obrigatoriedade de serem comercializadas primeiramente para as famílias cadastradas. Elas terão prioridade na compra com parcelamento em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal com juros abaixo do mercado.

O empreendimento ficará na Estrada das Rainhas, Ponte Preta, e terá 212 apartamentos, distribuídos em quatro torres de térreo mais seis andares, 2 elevadores por torre e ampla área verde, com 15.921 m² ou 56% da área total do condomínio, com bosque de 1667 árvores nativas, amplo jardim, praças com chafariz e projeto paisagístico temático.

O lazer terá piscinas adulto e infantil, cascata, deck, duchas, solarium e vestiário; salão de festas gourmet com churrasqueira e forno de pizza; campo de futebol; quadra poliesportiva e wi-fi nas áreas comuns.

A área comum contará com exclusivo sistema car-wash para lavagem dos carros dos condôminos; coleta das águas das chuvas para rega das áreas verdes e limpeza das áreas comuns e sistema interno de carrinhos para uso no transporte entre o estacionamento e as torres de apartamentos

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

COMO A VACINA CONTRA A GRIPE PODE AJUDAR NO DIAGNÓSTICO DO CORONAVÍRUS?

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI