Apoio aos empresários durante lockdown: ACE Jundiaí investe em ações

apoio aos empresários

Todo do Estado de São Paulo regrediu para a Fase Vermelha do Plano SP, em anúncio feito nesta quarta-feira(3) pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória. A regressão começa a valer neste sábado (6) e segue até o dia 19 de março e neste período só funcionam estabelecimentos de serviços essenciais. O presidente da ACE Jundiaí, Mark Willian Ormenese Monteiro, se diz indignado com a decisão e anunciou medidas de apoio aos empresários afetados pelas restrições impostas pelo lockdown(assista a coletiva de Doria clicando aqui).

No período de Fase Vermelha estão autorizados a funcionar os serviços de saúde, alimentação (vedado o consumo no local), educação, segurança pública e privada, indústria, construção civil, logística, abastecimento, transporte coletivo, serviços de comunicação social e serviços gerais (lavanderias, limpeza, manutenção, zeladoria, serviços bancários, hotéis, call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos, lotéricas, bancas de jornais e atividades religiosas). Escolas públicas e privadas continuarão abertas. Além endurecer as regras de funcionamento de atividades comerciais, o Governador antecipou o horário do toque de restrição, que foi adiantado das 22h para às 20h, estendendo-se até as 5h, para conter aglomerações.

Apoio aos empresários – O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, recebeu com indignação a notícia de novas medidas restritivas e teme pelo futuro dos comerciantes e empresários. “O cenário é muito triste e temos, sim, de adotar regras para conter o avanço da doença. Mas o comércio está sendo penalizado há um ano com as restrições e o setor não é o responsável pela pandemia”, afirma. “Os comerciantes estão conscientes da importância da prevenção, investiram para fazer as adequações necessárias para atender aos clientes mas precisam trabalhar de portas abertas. Muitas famílias dependem do comércio para sobreviver.”

Diante das restrições, o presidente orienta todos a cumprirem as determinações para a retomada econômica em um período mais breve. “A prevenção é fundamental e se as pessoas não colaborarem, não conseguiremos sair desta situação tão cedo. A população precisa cumprir as regras sanitárias e evitar todo tipo de aglomeração.”

Mark diz que a Associação continua em diálogo com o poder público para buscar alternativas que possam auxiliar o empresário e minimizar os impactos provocados pela pandemia. “Também estamos realizando ações de apoio aos nossos associados.”

Vendas on-line – Para os comerciantes enfrentarem este período de restrições e cenário de incertezas, Mark orienta as vendas nos canais digitais, como WhatsApp e redes sociais, e diz que apesar de o faturamento ainda não ser igual ao das vendas físicas, existe a demanda pela compra online da cidade, conforme apontou pesquisa do Instituto de Dados da Associação realizada com consumidores da cidade. “Nossa pesquisa apontou que há demanda reprimida do consumidor local, que gostaria de adquirir seus produtos em lojas virtuais da cidade mas enfrenta a falta de opção porque ainda poucos estabelecimentos conseguem atuar no ecommerce. “

O presidente diz que entende que para o pequeno é mais difícil montar um e-commerce mas é possível vender produtos da loja física no digital. Para mostrar como o comerciante pode adaptar o seu negócio de venda de produto físico usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade, a ACE está oferecendo apoio aos empresários de forma gratuita através da Mentoria Start Digital. “Queremos auxiliar os comerciantes não só a colocar o negócio no on-line mas principalmente preparar a empresa para enfrentar este novo cenário no qual o digital já faz parte”. Restam poucas vagas para a Mentoria. Inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1TmL1ArUn3JUVfaFqDi4bQ_WA1iYUar5ZQ2QUW4Zu_2s/viewform?edit_requested=true(Da assessoria de imprensa da ACE Jundiaí)

VEJA TAMBÉM

ENXAQUECAS NA GESTAÇÃO: VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI