Apesar dos protestos, moção de Medeiros é aprovada pela MAIORIA

MAIORIA

Apesar dos protestos de manifestantes da ONG Aliados e PDT Diversidade e partido Cidadania(antigo PPS), os vereadores de Jundiaí aprovaram, com maioria, a moção de repúdio a projeto que tramita no Senado para criminalização da homofobia. O placar foi de 10 votos favoráveis e 1 contrário. O único parlamentar a se opor à moção foi Paulo Sérgio Martins. 

A sessão foi realizada na noite de ontem(4), a proposta é de autoria do senador Weverton Rocha(PDT/MA). A moção é do vereador Douglas Medeiros(PP). O plenário e galerias ficaram lotadas de manifestantes que levaram cartazes e faixas.

Depois da vitória, Medeiros postou um vídeo nas redes sociais(abaixo). Nele, o parlamentar pede para que a população pressione o Senado alter ou não aprove o projeto.

O vereador alega que, se o projeto virar lei, permitirá que pais de famílias sejam enquadradas no crime de intolerância e preconceito de identidade de gênero, com pena de três anos de reclusão.

Felipe Pinheiro, do PDT Diversidade e Cidadania, divulgou após a sessão que “os manifestantes lutaram o bom combate contra os fundamentalistas de Jundiai”. Ele disse que o movimento LGBT da cidade continua unido em defesa à vida e apoiando o projeto contra a criminalização da homofobia(Fotos: Motoboy Xororó). 

VEJA VÍDEOS

LASER É USADO NA ESTÉTICA DAS ÁREAS ÍNTIMAS, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

GESTANTES DEVEM TOMAR VACINA CONTRA A GRIPE!

HEPATITE A: PREVINA-SE NA TRIVACIN PREMIUM

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES