Centro das Artes: arquiteto especialista em CENOGRAFIA fará projeto

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, Marcelo Peroni, informou que se encontra em fase final a contratação do arquiteto José Carlos Serroni, um dos maiores nomes do país em cenografia de teatros. Ele elaborará o projeto cênico da Sala Gloria Rocha, que fica no Centro das Artes, em obras desde julho de 2015(foto principal, acima). “Com o trabalho de Serroni serão atendidas as demandas e necessidades da classe artística para o espaço”, informou o gestor. Na nota oficial não consta o valor da contratação do arquiteto. Marcelo Peroni afirma que a Prefeitura tem inscrito um projeto de financiamento para abrir nova licitação e contratar nova empresa para conclusão da obra. Portanto, ainda não há prazo para para a reabertura do espaço.

A reforma do Centro das Artes e da Sala Glória Rocha, que fica no seu interior, está se arrastando há seis anos. Ainda na administração Pedro Bigardi, a obra foi anunciada e o local fechado. Os trabalhos só começariam dois anos depois. Até dezembro de 2016, segundo a atual administração, somente 22% da obra tinha sido realizada. “Para o trabalho avançar dependia de mediações realizadas pela Prefeitura e dos pagamentos atrasados”, argumentou Peroni.

No início do ano passado, a empresa que vinha trabalhando no Centro das Artes demonstrou o interesse de cancelar o contrato amigavelmente. Após análise técnica e jurídica que não apontaram prejuízos para o município, o acordo foi cancelado. Enquanto a nova licitação não ocorre e as obras continuam paradas, a Unidade de Cultura mantém o local limpo. Os tapumes que cobriam a fachada foram retirados. A calçada foi reformada (foto acima) e um servidor está vistoriando o Centro das Artes com frequência.

LEIA TAMBÉM

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR(PAT): APLICATIVO DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ AJUDA NA PROCURA DE EMPREGO