ATÉ SENTENÇA, músico acusado de estupro está fora prisão

O músico Daniel Busanelli, de 47 anos, deixou a cadeia após cumprimento do mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele é acusado de estupro de vulnerável. Em audiência, realizada no último dia 9, ele conseguiu alvará de soltura e estava preso desde o dia 17 de maio deste ano, réu em processo por estupro de vulnerável. O crime é previsto pelo artigo 217-A do Código Penal, com pena de até 15 anos de reclusão. A informação, assinada pelo jornalista Geraldo Dias Netto, foi publicada com exclusividade pelo Imprensa Policial. O Jundiaí Agora entrou em contato com a Delegacia de Defesa da Mulher(DDM) de Jundiaí. Lá, a informação obtida é de que Busanelli ganhou liberdade provisória até que a juíza que cuida do caso dê a sentença, ou seja, decida se ele é culpado ou inocente.

Segundo a página Imprensa Policial, um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí para apurar o caso. A princípio, ele teve a prisão temporária decretada, pelo prazo de 30 dias, sendo a medida convertida em preventiva, cujo tempo é indefinido.

De acordo com a polícia, Busanelli é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. A menina é filha de um casal de amigos de longa data do músico e teria sido abusada durante um final de semana que passou na casa do conhecido.

Atendimento médico no Hospital Universitário verificou rompimento parcial do hímen da criança. Segundo relato da própria menina, os abusos ocorreram durante a “noite do hambúrguer”, dentro do quarto da filha do músico, que dormia, e continuaram durante o final de semana em que permaneceu ali, informou o Imprensa Policial.