O Governo do Estado de São Paulo realizará audiência pública em Jundiaí para discutir o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. Nos anos anteriores, as audiências sempre ocorreram na Câmara Municipal. No dia 14 de julho, a partir das 10 horas, a reunião será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), na rua Rangel Pestana, 636.

O Jundiaí Agora – JA – entrevistou o deputado estadual Júnior Aprillanti (PSB/foto acima) sobre esta audiência:

JA – Qual é a importância desta audiência para Jundiaí?

Júnior Aprillanti – A legislação determina que os integrantes do Poder Executivo realizem audiências públicas com o intuito de ouvir as sugestões da população com relação ao orçamento do ano seguinte, motivo pelo qual entendo que é de vital importância a participação de todos, autoridades municipais e regionais e lideranças, para que apresentem projetos e as atuais demandas e necessidades que precisam ser atendidas pelo Poder Público.

Quem pode participar?

A audiência é realizada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e está aberta para que toda a população possa participar e apresentar suas demandas.

Sobre a audiência do ano passado, quantas propostas foram aprovadas pelo Governo do Estado?

Como disse anteriormente, essa audiência é uma iniciativa do Poder Executivo, motivo pelo qual não consigo precisar quais medidas, no ano passado, foram efetivamente atendidas. Faço questão de ressaltar, ainda, que assumi meu mandato como deputado estadual no dia 1 de janeiro deste ano, motivo pelo qual não tive a oportunidade de acompanhar o evento do ano passado, as propostas apresentadas e, consequentemente, os resultados dele. Mas, entendo ser de vital importância a participação para que todos possam apresentar suas propostas para a peça Orçamentária do Governo do Estado de São Paulo, que deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa até setembro deste ano.

O senhor estará presente?

Tenho a intenção de participar desta audiência. No entanto, tenho certeza de que estarei presente na audiência que será realizada pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Assembleia Legislativa, para, também, debater com a população o Orçamento do Estado para o exercício financeiro-fiscal de 2018.

Sempre foi realizada na Câmara(foto abaixo). Por que este ano ocorrerá na OAB?

Segundo informações da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, a mudança de local tem como objetivo a ampliação da população neste importante debate.

OAB

O Pedro Bigardi, quando era deputado, apresentou um projeto que criava o Parque Estadual da Serra do Japi. Como está o andamento desta proposta? O que aconteceu com ela? Foi engavetada?

O projeto de lei 652/2009, de autoria do deputado Pedro Bigardi, que cria o Parque Estadual da Serra do Japi, encontra-se pronto para a Ordem do Dia, esperando a concordância de todos os líderes partidários para ser votado. Tenho trabalhado com o objetivo de convencer os deputados estaduais quanto a importância de que esta propositura seja aprovada com celeridade.


LEIA

COM PROJETO, VEREADORES DE JUNDIAÍ DARÃO ‘PASSA MOLEQUE’ NO GOVERNO DO ESTADO


Quais os principais problemas do Aglomerado Urbano de Jundiaí? Como está vendo a administração Luiz Fernando (já que fez parte do primeiro escalão do Bigardi)? Como está o relacionamento com o prefeito de Jundiaí?

Como toda Aglomeração Urbana, o de Jundiaí tem problemas que afetam todas as pessoas que residem nas cidades que o compõem. Saúde, principalmente no que se refere a ampliação dos serviços prestados pelos equipamentos públicos existentes, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, sendo concernente a melhoria na qualidade dos meios de transportes (ônibus e trens), oferecendo mais veículos em intervalos menores de tempo. São as questões urgentes que merecem a nossa especial atenção, seguidas, evidentemente por Educação. No entanto, o fato de estarmos unidos é um fator preponderante para que as dificuldades e necessidades da população sejam debatidas de forma coletiva. Por exemplo, não adianta reforçamos o policiamento de uma cidade e deixarmos de tomar esta mesma medida para as demais e, assim, sucessivamente, problemas comuns encontrados em Aglomerações Urbanas, como a de Jundiaí.

Com relação ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e todos os chefes de poder executivo da região, temos uma boa relação, visando trabalhar pelo progresso e desenvolvimento das cidades da região e, consequentemente, pela melhoria na qualidade de vida da coletividade. Estamos unindo nossos esforços em prol da população, independentemente de bandeira partidária.