A instalação de uma comissão processante contra o vereador Valdir Ceará(PSB/foto acima) – aprovada por unanimidade – é o assunto da semana em Itupeva. Mais uma vez, ele é acusado de quebra do decoro parlamentar agora sob a alegação de receber benefícios da Prefeitura. Áudios(abaixo), feitos pelo youtuber Bruno Aurevilly, começaram a circular pelas redes sociais e são o ponto central da denúncia assinada pelo autônomo Alef Braian Reis. Num deles, Ceará afirmaria que o prefeito Marcão Marchi pagaria os vereadores para aprovarem a taxa do lixo.

Bruno participou da última sessão da Câmara, dia 28, e usou um megafone para se fazer ouvir. Incomodada, a presidente do Legislativo, Tatiana Salles, advertiu o youtuber várias vezes até suspender os trabalhos.

No primeiro vídeo que divulgou com a conversa que teve com Valdir Ceará, Bruno Aurevilly, chama o vereador Ceará de ‘mau caráter’. O youtuber defende-se também da acusação de extorsão, no caso do suposto assédio sexual, feita pelo parlamentar. Este episódio também foi motivo de polêmica no início deste mês na Câmara de Itupeva.

No plenário, com o megafone, Bruno divulgou mais um áudio da conversa que teve com Valdir Ceará. Ele foi filmado por pessoas que acompanhavam a sessão. O som captado não tem boa qualidade, como o próprio youtuber destaca. Porém, com o amplificador de voz, ele salientou os principais pontos da fala de Ceará. O vereador, diz Bruno, está indignado com o prefeito(Marcão Marchi) pois os outros vereadores teriam recebido dele valores mais altos para aprovar a taxa do lixo(assista abaixo).

Entre outros, o Movimento Brasil Livre de Itupeva publicou este vídeo que conta ainda com longo comentário de Alef Braian Reis, autor da denúncia contra o parlamentar itupevense(se quiser assistir o vídeo completo clique aqui). Até o final desta edição, a assessoria de imprensa do prefeito não deu retorno sobre as declarações gravadas de Ceará que envolvem o prefeito.

De novo – Valdir Ceará foi acusado de assédio sexual recentemente e uma representação contra ele foi protocolada. Um grupo passou a participar das sessões para pressionar a Tatiana Salles a colocar o assunto em pauta. Tatiana disse, em duas sessões, que tinha de aguardar o parecer do departamento jurídico da Câmara, o que resultou numa representação contra ela também. As duas denúncias foram arquivadas.

Para assistir a última sessão da Câmara Municipal de Itupeva, quando foi instalada Comissão Processante contra o vereador Valdir Ceará, clique no vídeo abaixo, mais precisamente a partir dos 29 minutos.

VEJA VÍDEOS

GESTANTES DEVEM TOMAR VACINA CONTRA A GRIPE!

SANGRAMENTO VAGINAL ANORMAL. O TEMA ABORDADO PELA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD NESTA SEMANA

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES