BANCOS de Jundiaí aderem à paralisação; ferroviários desistem

BANCOS

Funcionários de bancos públicos e privados, em Jundiaí, deverão aderir à paralisação prevista para esta sexta-feira(14) contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

A categoria realizou assembleia no último dia 10. O ex-vereador Paulo Malerba, atual presidente do sindicato, divulgou comunicado informando que os bancários não vão trabalhar hoje.

Os trabalhadores da Linha 7-Rubi, que liga Jundiaí à Estação da Luz, em São Paulo, assim como os bancários também deveriam cruzar os braços nesta sexta. Porém, diante da liminar conseguida pela CPTM na Justiça, a categoria voltou atrás. Em assembleia na noite de ontem(13), os ferroviários decidiram que trabalharão normalmente nesta sexta.

Outras categorias – Segundo a Prefeitura, motoristas de ônibus e trabalhadores da coleta de lixo não vão participar do movimento. Portanto, o transporte coletivo deverá funcionar normalmente. A população também poderá colocar o lixo na calçada sem preocupação.

Professores da rede estadual deverão participar de um ato no Masp, na avenida Paulista, em São Paulo.

Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí divulgou uma nota informando que as propostas do Governo tiram direitos conquistados pelos trabalhadores durante décadas de lutas. “Não podemos aceitar que aconteçam retrocessos na qualidade de vida da classe trabalhadora”, informa o texto.

“Portanto, neste dia 14 vamos nos manifestar por um país melhor para todos. Vamos fazer nossa parte mostrando que sabemos o que queremos e queremos, sobretudo, resgatar a dignidade de milhões de desempregados e garantir os direitos conquistados pela sociedade brasileira por um país que ofereça qualidade de vida a todos seus habitantes”, conclui a nota que não informa se haverá alguma ação efetiva do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí nesta sexta-feira.

VEJA VÍDEOS

GESTANTE PODE VIAJAR DE AVIÃO? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD RESPONDE!

HPV PROVOCA LESÕES PRÉ-CANCEROSAS, ALERTA CLÍNICA TRIVACIN PREMIUM

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES