22, outubro , 2018
Home Sociais Banda Sinfônica do EXÉRCITO tocará em Jundiaí

Banda Sinfônica do EXÉRCITO tocará em Jundiaí

Considerada um dos maiores grupos de formação instrumental da atualidade no país, a Banda Sinfônica do Exército virá a Jundiaí no dia 10 de outubro para concerto especial do Polytheama, como parte das comemorações dos 99 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha. A banda virá completa, com todos os instrumentos das convencionais mais aqueles que a caracterizam como sinfônica, incluindo oboés, corne-inglês,diversas espécies de clarinetes e saxofones, naipes de percussão como teclados, marimba, vibrafone, xilofone, glockenspiel, tímpanos, bombos, campanas e cordas: piano, contrabaixos e violoncelos. Ou seja: promete ser uma das melhores apresentações musicais da temporada, garante o maestro-titular sub-tenente Gilson de Souza Silva, que está preparando programa especial para a noite. Importante: o concerto é gratuito e os convites podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro Polytheama(4586-2472) e no 12º GAC(4527-2176).

Volta à Caserna – Coronel Carlos Henrique Silva Martins (acima), comandante do 12º. Grupo de Artilharia de Campanha comentando sobre os eventos que vão marcar os 99 anos da tradicional unidade em outubro. A tradicional Volta à Caserna, já na 21ª edição acontecerá no dia 1 de setembro e será organizada em conjunto com a 2ª Companhia de Comunicações. A programação: início às 9 horas com cadastro dos visitantes, visita às exposições e às 10h30 formatura geral, desfile dos reservistas, seguindo-se a confraternização. Inscrições com sargento Gaspar(4527-2176).

Jazz: Tolliver no Sesc – Conhecido por sua habilidade em improvisar sob influência de cool jazz, bop e hard bop, o tompretista  norte-americano  Charles Tolliver desembarca em Jundiaí para big show no Sesc,como parte da semana de jazz. No teatro,pra 220 lugares, às 20 horas, com ingressos custados entre R$12 a R$40. Imperdível.

Saudades – Jundiaí despediu-se domingo do querido Roberto Zambelli, um dos mais queridos artistas da cidade que durante anos com seu violão, bela voz e simpatia embalou as mais agradáveis reuniões musicais, de happy hours e encontros intimistas a shows no Polytheama. Foram muitas as manifestações de carinho ao artista, que vai deixar saudades. Nossas homenagens e condolências aos familiares (Foto: Artur Germano). 

 

Harley-Davidson de presente – Frequentadora assídua do Maxi Shopping, participante do Programa Fidelidade e residente na vizinha Jarinu, Priscila Maria Vieira Parise foi a ganhadora da moto Harley-Davidson XL 1200 X, edição limitada e comemorativa do aniversário de 115 anos da marca no sorteio realizado segunda-feira na campanha pelo Dia dos Pais. Presente e tanto que Priscila exibe orgulhosa, já que foram produzidas apenas 2.400 motos deste modelo no mundo e a sorteada em Jundiaí é a de número 1292. Portanto, uma raridade.

 

Refogado do Sandi, Patrimônio Imaterial –  O tradicional Bloco “Refogado do Sandi” será homenageado nesta sexta-feira quando receberá da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura o título de Patrimônio Imaterial da cidade.

 

O evento terá lugar no Coreto da Praça “Floriano Peixoto”, atrás da Catedral com início às 19 horas. E com direito à festa e carnaval. Coordenadora do Bloco, a advogada Gisela Vieira avisa que a Bandinha “Amigos do Samba”, dará o tom musical ao evento, assim como baterias de escolas de samba da cidade.”Então, pega a sua fantasia, chame os amigos e vamos para a praça brincar o Carnaval (fora de época), com o Refogado”, convida Gisela.

O Refogado do Sandi, idealizado pelo saudoso vereador Erazê Martinho, completa 25 anos em fevereiro de 2019 e ao longo desses anos todos, marcou presença nos carnavais da cidade com irreverência, descontração e levando mais de 3 mil pessoas para as ruas centrais da cidade, sempre na sexta-feira que antecede ao Carnaval. Nas fotos: O Bloco na rua, Gisela Vieira e o saudoso Erazê Martinho.

Orquestra Municipal e o concerto a Bach – A Orquestra Municipal de Jundiaí fará concerto especial em homenagem à família Bach. Mais propriamente ao compositor, mestre de capela, cravista, violinista, organista Johann Sebastian Bach e seus filhos Carl Philipp Emanuel e Wilhelm Friedemann. Dia 1º de setembro às 20 horas no Polytheama, com entrada gratuita.

O público que comparecer terá o privilégio e oportunidade de ouvir  a Sinfonia nº 3 em Dó Maior para Cordas, além de outras peças que darão o tom ao concerto. Que terá também o lado solidário: as pessoas de boa vontade poderão, ao final do espetáculo, fazer doações ao Grendacc para colaborar com o hospital da entidade no trato a crianças com câncer.

⇓⇓⇓

Notre Dame – O Grupo Singulari está nos arremates finais para  apresentação do espetáculo “Notre Dame”, inspirado no livro de Victor Hugo  “Notre Dame de Paris” (depois o “Corcunda de Notre Dame”, dias 29 e 30 de setembro às 20 e 18 horas, respectivamente. Ingressos com os integrantes do grupo ou na bilheteria do teatro.

Sola de Sapato – A partir desta quinta-feira, deveremos saber, por meio dos partidos políticos e do próprio Tribunal Regional Eleitoral, quem são, oficialmente, os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal por Jundiaí e região. Os candidatos terão que gastar muita sola de sapato, poder de convencimento e valer-se do tete a tete na campanha deste ano, que começa dia 31 de agosto e será das mais curtas de todos os tempos. Com um detalhe: pouca gente disposta a doar recursos para as candidaturas.

59 anos – Clube da Lady já confirmou a data do jantar festivo em comemoração aos seus 59 anos de fundação: dia 22 de setembro no hotel Quality de Itupeva. Pra reunir associadas e convidados, em grande estilo. Adesões com Lucinha Andrade Gomes e Nailor Trevisan Gropello. Vai ser chique!

VEJA

AMANHÃ TEM ‘O SOM E A SÍLABA’, DE FALABELA, NO POLYTHEAMA

Ganhou a Tracker – Helen Rubira, moradora de Jundiaí, foi a contemplada com o automóvel Chevrolet Tracker 0km no sorteio encerrando a campanha “Dia dos Pais”  do JundiaíShopping, que presenteou outros 24 clientes com máquina de café Nespresso Essenza e entregou mais de 4,3 mil brindes na modalidade “comprou, ganhou”. Guillermo Bloj, superintendente do shopping (do Grupo Multiplan) e Larissa Campos, gerente de marketing estão satisfeitos com o desempenho de vendas e movimento cada vez maior de clientes naquele centro de compras. E já se organizam com vistas às campanhas pelo Dia das Crianças e Natal.

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA


  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments
  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments