BARREIRAS E DRONES: Jarinu e Campo Limpo montam esquema de guerra

barreiras e drones

A partir desta sexta-feira(26), Jarinu endurece ainda mais a Fase Emergencial utilizando barreiras e drones para coibir aglomerações. A preocupação da Prefeitura é a decretação do ‘feriadão’ em São Paulo e a chegada de turistas nas centenas de chácaras da cidade. Por isto foi montado um verdadeiro esquema de guerra para evitar a proliferação da Covid-19. Em Campo Limpo Paulista também foram adotadas medidas mais duras para evitar a proliferação da doença. Vejas as medidas que serão adotadas a partir desta sexta-feira(26):

Barreiras e drones: A Prefeitura implantará barreiras nas entradas dos principais bairros de chácaras, no final de semana e feriado, para controle de fluxo e restrição apenas a moradores; monitoramento com drones; intensificação de rondas ostensivas, triplicando o número de efetivos da Guarda Civil Municipal nas ruas aos finais de semana, junto às equipes do Trânsito e Defesa Civil; Ampliação do disque-denúncias, via 153, 24 horas por dia.

Chácaras e sítios: A partir de hoje(26), está proibido alugar imóveis para temporada, festas e eventos, que também estão proibidos. Os moradores, de forma geral, não poderão promover reuniões entre amigos e familiares, que agrupe mais de 10 pessoas. Quem não respeitar as determinações poderá ser multado.

O que funciona? Apenas serviços considerados essenciais podem ter atendimento presencial: farmácias; serviços de saúde; supermercados; mercados; padarias (sem consumo no local). Demais comércios, incluindo restaurantes, somente com entrega em casa ou drive-thru (retirada sem sair do carro). A venda de bebidas alcoólicas será proibida em todos os estabelecimentos comerciais, 24 horas, nos dias 26, 27, 28 de março, 2, 3, 4 de abril. Nos dias 29 de março e 1º de abril, a venda não poderá ocorrer entre as 20 e 5 horas. Também podem funcionar: abastecimento e logística; construção civil; segurança. Estão suspensas: feiras livres; feiras de artesanato; comércio ambulante. O setor de hotelaria deve respeitar capacidade em 40% com bloqueios em áreas comuns. As áreas de lazer serão fechadas e as refeições acontecerão nos quartos.

Vale-alimentação – Por determinação da Justiça, diante de ação do Ministério Público, inativos, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Jarinu não poderão mais receber o vale-alimentação.

Campo Limpo – Com o aumento progressivo dos casos de Covid-19, Campo Limpo Paulista está endurecendo a fiscalização das medidas de distanciamento e proteção contra o vírus, a partir desta sexta, 26 – já prevendo também a movimentação dos municípios onde haverá o feriadão de 10 dias. Entre elas, a colocação de barreiras sanitárias nos acessos à cidade, através de um trabalho conjunto entre GM, PM e Civil. Além disso, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados.

O trabalho policial conjunto, com apoio das equipes de fiscalização da Prefeitura, também vão correr a cidade aos finais de semana. O objetivo é evitar aglomerações, festas e qualquer infração ao decreto municipal da fase emergencial do Plano São Paulo, que agora prevê apenas entrega de mercadorias por delivery.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está tomando todas as medidas de enfrentamento à Covid. O Hospital de Clínicas passou a ser um Centro de Referência Especializado no tratamento da doença, conta com infraestrutura de exames (tomografia e ultrassom), testagens, equipe médica e enfermagem, com 50 leitos de internação e mais 10 de UTI.

“A saúde está em total colapso. A Prefeitura está fazendo sua parte, criando condições de atendimento à população. Mas apenas um trabalho conjunto, com parceria da população, vai garantir que a gente consiga manter a dignidade no atendimento da saúde. Precisamos neste momento, salvar vidas”, recomenda o prefeito Dr. Luiz Braz.Mais informações veja o decreto na íntegra: https://bit.ly/31p0mGs. (Foto: noticiasdeindaiatuba.com.br/Atualizada às 17h14 de 26 de março 2021)

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI