Bilico, Mush, Mendiguinho, Cido, os BICHANOS da Cris…

Maria Cristina Castilho de Andrade é conhecida em toda cidade por seus trabalhos assistenciais. A colaboradora do Jundiaí Agora, que escreve textos que levam à reflexão, tem outras paixões na vida: Cido, Bilico, Mush e Mendiguinho. Quatro bichanos que vivem com Cris e a mãe dela.

O relato de Maria Cristina:

“Para o leitor entender, o Cido é o gato, preto. É muito parecido com um felino já falecido que tivemos. O Bilico é o branco. Mush é o rajado. Já o Mendiguinho, era um “sem -teto”.

O Bilico jogaram em casa com alguns dias, há mais ou menos 15 anos. Criamos dando leite com conta-gotas, até começar a comer comida de gato. Uma figura engraçada. Sente-se o Rei Leão da casa.

Depois veio o Mush. O Bilico estava internado após uma cirurgia de intestino e, nesse período, uma pessoa largou o Mush lá e foi embora. A veterinária da clínica, a doutora Célia castrou e o deixou numa gaiolinha acima da do Bilico.

cris 2

cris 1       cris 3

Eu ia visitar o Bilico e o Mush puxava meu cabelo. Achei o máximo. Mamãe e eu resolvemos adotá-lo. Segundo a veterinária, tem memória genética de animal de grande porte. O Bilico que não é afeiçoado aos demais, adora o Mush. O Mush é muito rueiro. Eles entram e saem pelo vitrô da cozinha, com exceção do Bilico, que é muito gordo e não consegue passar.

Em seguida, veio o Mendiguinho. Aparecia em casa para comer ração. Um dia apareceu com o rosto todo machucado. Levamos para a clínica veterinária. Foi preciso até costurar o rosto. Adotou a casa de uma vez.

O Cido apareceu logo depois. Folgado que nem ele só. Hoje, logo às 6 horas, apareceu pelo vitrô ensopado e sujo de barro. Primeiro, tive que passar um pano molhado para tirar o barro e, em seguida, enxugá-lo. Como todo gato, cada um com sua personalidade”.

VEJA TAMBÉM:

BENGAL OU GATO-DE-BEGALA?