BRIGA por mulher: 1 morto. ‘Baiano’ esfaqueia companheira. E tem mais…

BRIGA

Um rapaz de apenas 18 anos morreu ao ser esfaqueado no bairro do Caxambu, em Jundiaí, neste final de semana. Ele foi atacado por outro homem, de 36 anos, que disse ter cometido o crime após briga por causa de uma ex-namorada.

Claudemir Fernandes (foto ao lado) foi preso por policiais militares do 49º Batalhão depois de se esconder em uma área de mata próxima ao local do crime. Moradores tentaram agredi-lo pelo crime, mas ele conseguiu escapar e se esconder, até ser achado pelos PMs.

O assassinato ocorreu em um bar na avenida José Mezzalira. Já a vítima foi encontrada caída na Travessa José Spinaci, sangrando bastante nas costas, local onde as facadas a atingiram.

De acordo com a PM, populares informaram que já haviam chamado o Samu, mas estranhavam a demora para a chegada dos socorristas. Novo contato precisou ser feito com o resgate, cujo médico afirmou que aguardava a chegada da polícia ao local para enviar uma equipe.

Ronald dos Santos Melo(foto principal) chegou a ser socorrido com vida. Ele foi levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois. O acusado, por sua vez, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil). O crime é inafiançável. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Nas próximas horas será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória(CDP).

Mulher esfaqueada – Uma moradora no Recanto Quarto Centenário, em Jundiaí, foi vítima de violência praticada pelo próprio companheiro, que usou uma faca para atacá-la, dentro da residência do casal. O filho da mulher, que é enteado do agressor, também foi atingido na boca. Ambos foram achados pela Polícia Militar bastante machucados.

O acusado foi localizado quando tentava fugir em um carro. Ele estava com a faca na mão no momento da chegada da PM. Já os feridos foram encontrados após uma testemunha informar aos policiais que mãe e filho estavam feridos no imóvel.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser chamada e fez o encaminhamento dos parentes ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Na instituição médica, foram constatadas perfurações nos órgãos da mulher, que passou por cirurgia. Já seu filho foi medicado e recebeu alta.

O acusado, que não teve o nome divulgado, também foi levado ao hospital, pois apresentava um ferimento na região lombar. Ele não soube dizer de que forma a lesão ocorreu.

Liberado, foi conduzido à delegacia local e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, com base na Lei Maria da Penha. Ele também não explicou por qual motivo cometeu o crime.

Outro crime – O último final de semana na Região de Jundiaí já havia sido marcado por outro assassinato, desta vez ocorrido em Jarinu contra um ajudante de pedreiro de 42 anos. O autor, que confessou o crime, foi outro homem, de 40 anos, conhecido como “Baiano”. Ele foi preso em uma barbearia algum tempo após o crime.

O ataque também foi praticado com faca, em frente a um bar no bairro Bom Retiro. Vítima das facadas, Edmarcio Antonio Pulcena tinha 42 anos e morava em Francisco Morato e trabalhava como ajudante de pedreiro. Ele não teve tempo de ser socorrido.
Já o acusado, Jossineto Oliveira Melo, de mesma profissão, foi preso pela Guarda Municipal. Ele não explicou o motivo do crime.

Receptação – Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado em poder de uma motocicleta furtada, de 250 cilindradas, da marca Honda. A detenção ocorreu no bairro Pinhal, e Cabreúva.

De acordo com o sargento Silvio, denúncia anônima levou a equipe (cabo S. Marques e soldados Rafael, Reis e Wellington) a uma chácara na rua das Acácias. Ali, o veículo foi encontrado junto com o morador, que agiu de maneira violenta ao perceber que seria preso.

Ele chegou a resistir à prisão, mas foi contido, contando, então, que havia adquirido a moto por R$ 2,5 mil, sabendo que se tratava de um veículo furtado.

Morador e veículo foram levados à delegacia local. O homem foi autuado em flagrante por receptação e permaneceu preso, aguardando para passar por audiência de custódia. A polícia trabalha agora para identificar o autor do furto do veículo, que não tinha seguro.(Textos: Geraldo Dias Netto)

Operação Integrada – Uma ação de segurança pública neste final de semana atuou em locais estratégicos da cidade para coibir todas as modalidades criminais e melhorar a percepção de segurança das pessoas. A chamada Operação Integrada se estendeu até domingo (07) e trata-se de um modelo de ação integrada e permanente.

“Nós precisamos dar à população muito além da sensação de segurança, mas a adoção de medidas práticas e organizadas contra a criminalidade. Ainda que o Município não seja o responsável legal pela segurança pública, nossa atuação é pela defesa dos interesses locais e, por este motivo, também aproximamos o governo municipal da política de segurança, assunto que é de interesse de todos”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Foram montadas ações de saturação e bloqueio nos bairros Jardim Santa Gertrudes e Santa Clara com a participação das polícias Civil, Militar e Ambiental; Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM)/Guarda Municipal de Jundiaí; Fiscalização do Comércio e de Trânsito; e Vara da Infância e da Juventude/Juizado de Menores, além do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Prefeitura de Jundiaí.

Segundo o assessor especial do GGIM, Aloysio Queiroz, o plano de trabalho com ações especiais terá continuidade. “Nossa prioridade é empreender esforços para o bem-estar do cidadão de bem”, declarou.

VEJA TAMBÉM

PRESOS DE FRANCO DA ROCHA TRABALHARÃO NA LIMPEZA DE JUNDIAÍ

CLIQUE AQUI E ACESSE O FACEBOOK DO JA. TÁ ROLANDO UM CONCURSO CULTURAL BACANA. O PRÊMIO: UM ÓCULOS DA ÓTICA DI FIORI!!!

De acordo com ele, será realizado o planejamento operacional integrado entre a PM e a GM, com a intenção de realizar o patrulhamento integrado entre as duas forças, além de um calendário de Operações Integradas envolvendo, inclusive, outros órgãos quando for o caso. A Polícia Civil, ainda segundo Aloysio, está engajada em dar celeridade às ocorrências apresentadas nessas operações.

Balanço das ações de segurança

Jardim Novo Horizonte

4 pontos de operações
10 bares vistoriados e autuados
6 menores de idade entregues aos pais
75 pessoas abordadas
4 carros fiscalizados
2 motos fiscalizadas
1 Certificado de Licenciamento Automotor recolhido
1 CNH recolhida
3 carros recolhidos
11 Autos de Infração de Trânsito

Santa Clara

30 condutores vistoriados
3 motos fiscalizadas
27 carros fiscalizados
11 pessoas abordadas
1 porte de entorpecente apresentado no Plantão Policial
AIT de alcoolemia 0.06.
1 CNH recolhida

(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)