O caminho da evolução através do PENSAMENTO

PENSAMENTO

É muito fácil modificar nosso estado interno através do pensamento. Buda já dizia:

“Tudo o que somos é resultado do pensamento. Se uma pessoa fala mal e age com maus pensamentos, o sofrimento o segue como as rodas seguem os pés dos bois que puxam o carro. Se uma pessoa fala e age com bons pensamentos, a felicidade o segue como a sombra que nunca o abandona.”

Buscamos evolução e várias são as correntes religiosas, filosóficas e doutrinas que mostram às pessoas por onde pode ser o caminho.

Fácil saber o caminho, mas como permanecer nele, sentindo-se sempre bem, é o que tem parecido difícil para muitos.

De repente nos deparamos com o conhecimento e não conseguimos fazer o que sabemos que precisaria ser feito. (“eu sei que deveria ser assim, mas não consigo fazer”)

Pesquisas em física quântica e neurociências têm demonstrado que podemos conseguir o que desejamos com a pureza de sentimento através de pensamentos.

Sim, já podemos controlar nossas emoções conforme nos tornamos mais despertos e conscientes.

É como selecionar o tipo de pensamento que precisamos e os recursos que nos faltam,  trabalhando em cima deles obteremos resultados.

Como o pensamento nos ajuda a selecionar o que desejamos sentir?

Bem. Pensamento gera Sentimento que gera Comportamento.

Sabendo disto podemos fazer a escolha de nossos pensamentos. Acredito que quase todos vocês já ouviram falar em pensamento positivo, aqui falamos em pensamentos funcionais porém, para se conseguir “fazê-lo funcionar” precisamos senti-lo (acreditar) para depois atingir o objetivo desejado.

Para que o pensamento funcional se torne integralmente saudável precisamos criar mentalmente imagens, sons (pensamentos) e sensações (vê-lo, ouvi-lo e senti-lo) dentro de nós através do cérebro- mente. Para que isso aconteça podemos acessar o arquivo da memória das boas lembranças.

Vamos experimentar?

Pense agora, em um momento muito bom que tenha vivenciado. Lembre-se de todos os detalhes, reviva como se fosse agora. Preste atenção no que você via, ouvia, e sentia.

Feche os olhos. Faça isso no tempo em que achar necessário. Preste atenção ao tipo de sensação e bem estar que você pode conseguir gerar dentro de você. Você o fez apenas com seu pensamento. Quando pensamos produzimos determinada substância química dentro de nosso organismo.

Cada substância  gera um tipo de sentimento e vice-versa. Gostaria de ressaltar que temos pensamentos consciente e inconsciente, mas que já podemos controlar muitas de nossas emoções conscientemente.

O mais curioso é que muitas pessoas ainda estão procurando todo o conhecimento e explicação para o sentido de suas vidas fora delas. Na origem do mundo, na vida do Cristo, com os espíritos, nas estrelas etc sem se dar conta que tudo que buscamos existe  e está dentro de cada um, e podemos fazê-lo apenas com nosso pensamento.

OUTROS ARTIGOS DE ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

FATORES QUE INFLUENCIAM NA APRENDIZAGEM

MEDO DE DIRIGIR

VERGONHA CAUSA DIFICULDADES PESSOAIS

OS PROFESSORES, O COMPORTAMENTO E O RENDIMENTO DOS ALUNOS

EQUILÍBRIO EMOCIONAL: DIRIGIR A MENTE E CONTROLAR OS SENTIMENTOS

QUE TAL DOAR-SE UM POUCO MAIS?

AUTOESTIMA. É PRECISO ELEVÁ-LA PARA TER BEM ESTAR

Ao se comparar todos esses conhecimentos podemos perceber que eles nos dizem a mesma coisa e tentam nos levar para o mesmo objetivo – a Evolução. É uma questão de interpretação e de como chegar a esse objetivo. O caminho poderá ser mais curto ou mais longo dependerá apenas de cada um.

O poder da mente é mais simples do que jamais pudemos imaginar.

Na experiência acima você experimentou “o poder” de transformar uma emoção.

O que devemos ter consciência é para onde direcionamos o pensamento. O que queremos pensar, pois, de acordo com – o que  e como – pensamos será a maneira como estaremos nos sentindo.

Sabendo como “selecionar” pensamentos de forma consciente ficará mais fácil alcançar o próprio bem estar e de todos que nos cercam.(Ilustração: contabilit.com.br)


ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

É psicopedagoga; terapeuta cognitiva comportamental; máster trainer em PNL, life coach; licenciada em EMDR, terapia focada nos esquemas. Também é especialistas em hipnose Ericksoniana. Contato: www.corpo-mente.psc.br


VEJA VÍDEOS

HPV PROVOCA LESÕES PRÉ-CANCEROSAS, ALERTA CLÍNICA TRIVACIN PREMIUM

LASER É USADO NA ESTÉTICA DAS ÁREAS ÍNTIMAS, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES