Campanha visa estimular utilização de MOEDAS no comércio

Cerca de 20% da população brasileira ainda tem o costume de guardar moedas em casa, segundo o estudo ‘O brasileiro e sua relação com o dinheiro’, divulgado em julho deste ano pelo Banco Central. Pensando em reverter esse costume, o Sincomercio Jundiaí e Região, em parceria com a CDL, lançam a campanha Lugar de Moedas é no Comércio.

“Muitos comércios são prejudicados com a falta de moedas e isso afeta o troco para o consumidor. Como sabemos que muita gente deixa as moedas em casa, estamos lançando essa campanha e criamos também um mascote que vai simpatizar com a população e com as crianças, alertando para a importância do uso das moedas”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da CDL.

O mascote (foto) é um porquinho, que simboliza o tradicional cofrinho cheio. A ideia é fazer esse personagem se exercitar para que fique vazio o cofre e, assim, conscientize a população para o uso das moedas. A partir da próxima semana, o mascote começa a circular pelos complexos comerciais, principalmente na região central, e distribuirá panfleto da campanha para consumidores e empresários.

LEIA

COMÉRCIO DE JUNDIAÍ INICIA LIQUIDAÇÕES DE INVERNO