CAMPANHA PERMANENTE: Vereador quer apoio às vacinações

campanha

Logo na primeira sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, assim que passar a Fase Emergencial, será votado projeto do vereador Romildo Antônio da Silva(PL/foto), com objetivo de criar Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação. A proposta visa a imunização contra a Covid-19 e também outras doenças “já que existem dados alarmantes sobre a queda na cobertura vacinal na sociedade”, explica o parlamentar. A campanha será realizada pela sociedade civil. Além de Romildo, os vereadores Antônio Carlos Albino e Faouaz Taha apresentaram propostas relativas à pandemia.

Lembrando as mais de 600 mortes de jundiaienses pelo coronavírus, Romildo, no projeto, ataca diretamente o presidente Jair Bolsonaro. “Os empecilhos causados pelo ativismo antivacina foram reforçados pelas medidas irresponsáveis do chefe do Executivo brasileiro, grande divulgador de fake news e que manteve posição permanente de questionamento sobre a eficácia da vacina, além de propalar o uso de medicamentos sem eficiência comprovada contra a Covid”, afirma.

ALBINO TEM PROJETOS PARA ABERTURA DE SALÕES, ESCRITÓRIOS E IGREJAS

TAHA QUER QUE ACADEMIAS SEJA CONSIDERADAS COMO ATIVIDADES ESSENCIAIS

Outras doenças – O vereador lembra o ressurgimento de doenças já erradicadas como o sarampo. “Em 2020, o Brasil viveu surto da doença com mais de 8 mil casos, segundo o Ministério da Saúde. O vírus, altamente contagioso e pode matar, circula a partir de uma baixa cobertura vacinal em 21 Estados, incluindo São Paulo. Isto reforça a importância de diferentes níveis do poder público em conscientizar e divulgar informações corretas e verdadeiras sobre o tema. Vacinação é uma questão de saúde pública”, diz.

Romildo quer que a campanha permanente seja realizada através de materiais impressos, digitais, palestras, seminários, audiências públicas e conferências. Também prevê atividades educacionais em escolas. Ele também quer parcerias para intensificar a credibilidade do Programa Nacional de Imunização, sobretudo na rede de ensino, supermercados, comércios e outros locais com grandes aglomerações.

VEJA TAMBÉM

NA GRAVIDEZ, OLHOS PODEM APRESENTAR PROBLEMAS. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI