CARNAVAL em Jarinu; Itupeva pode alterar zoneamento

Depois de dois anos sem Carnaval, a Prefeitura de Jarinu anuncia – através do site – que neste ano haverá folia na cidade. A prefeita Eliane Lorencini não realizou a festa em 2017 e 2018 sob a alegação de problemas financeiros. O Jundiaí Agora questionou o custo do Carnaval(programação ao lado), informação que não está no texto divulgado. Através de nota, a Prefeitura respondeu(abaixo). Aliás, a matéria diz que a crise econômica ainda não foi superada pela Prefeitura que espera cerca de 16 mil pessoas no evento.

Eliane afirma que recebeu inúmeros pedidos para o retorno do carnaval. A nota publicada afirma: “ainda não seria o momento para se pensar em folia, uma vez que a cidade passa por dificuldades econômicas, mas ficar (mais um ano) sem fazer o carnaval tiraria os créditos do município com aqueles que gostam da festa tradicional, e também com os visitantes”. Desta maneira, a principal rua da cidade terá o retorno do bloco das Bruacas, a matinê para as crianças e adultos, e o desfile dos blocos carnavalescos e escola de samba.

“Pensamos muito, recebi os representantes dos blocos e da escola de samba que fizeram os pedidos, além de moradores e comerciantes que foram ao Gabinete me cobrando para que fizéssemos o carnaval. Não temos condições suficientes para realização de um grande evento como o carnaval, por isso – depois de muitas reuniões, e ponderando tudo, pensamos num carnaval família com um caminhão de som (trio elétrico) e toda segurança que se faz necessária com o apoio da nossa Guarda Municipal e Polícia Militar”, relatou a prefeita.

Nota – Sobre os custos do Carnaval, a Prefeitura de Jarinu divulgou a seguinte nota: A Secretaria de Administração Geral informa que a Prefeitura ainda caminha para reestabelecer suas finanças e enfrentar a crise econômica. A crise ainda não foi superada. Como estava havendo muitas cobranças pelos foliões, carnavalescos e comércio local divulgou a realização do carnaval porém nesse momento a Prefeitura faz a cotação e orçamento buscando realizar um carnaval familiar, sem muitos gastos, apenas com trio elétrico, apoio da GM, PM e seguranças.

EM CAJAMAR

VAGUINHO SERÁ CANDIDATO DO PSL NA ELEIÇÃO QUE DEFINIRÁ NOVO PREFEITO, EM MARÇO

Itupeva – A Câmara Municipal de Itupeva realizará no próximo dia 12, 10 horas, audiência pública para projeto de lei complementar que transformar área rual em urbana, além de incorporação ao perímetro urbano de áreas de terras no município. A área fica no bairro da Chave e pertence a Checchinato Participações. O projeto é de autoria do prefeito Marcão Marchi. Ele alega que o terreno está numa extensão de área urbana. Para ler todos os detalhes do projeto clique aqui.

Itupeva 2 – A Câmara Municipal de Itupeva agora conta com intérprete de Libras(Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é deixar as sessões acessíveis para os deficientes auditivos. A intérprete é Leila Cristina de Morais Monteiro(foto acima, nos telões).

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA!