Como proteger meu CARRO no meio desta pandemia???

CARRO

A pandemia, o isolamento e o medo de contágio tomaram conta da vida de todo mundo. E se a maioria tem respeitado o isolamento, buscado a proteção do “fique em casa”, muita gente ainda precisa pegar o carro para se deslocar…

Médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros, o pessoal que trabalha na indústria ou até mesmo quem se arrisca numa escapadinha rápida para ir à farmácia ou ao supermercado. Entre todo esse pessoal uma coisa não muda: os cuidados com a higiene, seja usando máscara, evitando as aglomerações, lavando as mãos com frequência e, claro, passando álcool gel nas mãos…
Pois é, a chegada do coronavírus mudou os hábitos de todos nós!

E se não faltam informações sobre como se prevenir, pouco se fala sobre os cuidados que devemos tomar com os nossos carros. Assim como as compras, as entregas e as nossas roupas devem ser devidamente higienizadas o seu automóvel também precisa ser mantido livre dos riscos de transmitir o coronavírus, certo?

O problema é que, no embalo de desinfetar tudo com álcool, a gente esquece que ele pode estragar feio o seu carro! Ao contrário do que se pode pensar, o uso do álcool em gel, assim como qualquer solvente à base de benzina ou querosene não são recomendados para a higienização do interior do nosso veículo.

Acontece que essas substâncias podem descolorir e ressecar as superfícies de couro, tecido ou plástico que revestem os bancos, painel, portas e o volante. Mas e agora, o que eu faço????

Calma, assim como lavar bem as mãos é a forma mais eficiente para evitar a contaminação com o vírus, limpar o interior do carro com água e sabão evita estragar o acabamento…

PARA MAIS TEST DRIVE CLIQUE AQUI

“A dica é usar apenas um pano umedecido em uma solução de água e sabão neutro e, em seguida, remover essa solução em um pano com apenas um pouco de água ensina Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi no Brasil.

Segundo a OMS, o uso do sabão é eficaz para quebrar a membrana lipídica oleosa que envolve o coronavírus, evitando a contaminação. Agora, se você usou e abusou do álcool gel ou de algum outro tipo de solvente e o estrago já tenha sido feito, Maggion recomenda que passando toda essa confusão da pandemia – que se Deus quiser será em breve – os reparos sejam feitos na rede de concessionárias autorizadas da marca do seu veículo… ©Joaquim Rimoli | AutoMotori (Foto: Divulgação).

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE: REMÉDIOS NÃO PREVINEM CORONAVÍRUS

ONZE FOTOS PARA MATAR A SAUDADE DA ESCOLA DO PROFESSOR LUIZ ROSA ROSA

FISK DA RUA DO RETIRO OFERECE SOLUÇÃO BILÍNGUE PARA ESCOLAS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI