CDL Jundiaí participa de debate sobre políticas públicas para VAREJO

VAREJO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) participou do encontro Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Lideranças do Sistema CNDL e agentes públicos para debater políticas públicas prioritárias para o varejo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital paulista.

O evento contou com a presença dos presidentes da CNDL, José César da Costa, e da FCDL-SP, Maurício Stainoff, e os vice-presidentes da Federação Marisa Negro e Roberto Folgueral. Também participaram o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Glaucio Lima Franca, o Atendimento Setorial do Sebrae-SP, Filipe Rubim, o assessor de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Sarquez, o vereador de Bertioga Silvio Magalhães, o deputado estadual Thiago Auricchio, além de representantes de outros parlamentares. Os especialistas Marcos Lima e Ângelo Roncalli conduziram o encontro.

Fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura para revitalização de centros comerciais, crédito e financiamento e modernização das leis trabalhistas e previdenciárias foram os temas debatidos por mais de 50 líderes de 23 entidades.

“Apresentamos 22 pontos, divididos em tópicos sobre  políticas públicas que poderão facilitar a vida dos empresários, como a formação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Varejo. Isso promoverá um intercâmbio e um relacionamento com o poder público, especialmente com o Legislativo, para que nossas atividades se fortaleçam”, declarou Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP).

As demandas serão compartilhadas com os agentes públicos para subsidiar ações efetivas para o setor varejista no Estado de São Paulo. “O debate em torno das políticas públicas para o varejo é fundamental para o desenvolvimento desse setor que movimenta o Brasil. Precisamos discutir as necessidades dos micro e pequenos empresários para apoiar o Poder Público no entendimento das nossas prioridades e na proposição de medidas que beneficiem quem quer empreender no Brasil”, afirmou José César da Costa, presidente da CNDL.

Na opinião de Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí, o Programa Políticas Públicas 4.0 é uma iniciativa inovadora que reforça o potencial do Sistema CNDL e o poder das redes de relacionamento das lideranças empresariais. “O desenvolvimento local e regional depende da articulação e do alinhamento com  o poder público. A mobilização empresarial é necessária para debater o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas”, avalia. Na foto acima, Maltoni está com Maurício Stainoff. (Da assessoria de imprensa da CDL Jundiaí)

VEJA VÍDEOS

DRA. LUCIANA WOOD FALA SOBRE INFECÇÃO URINÁRIA DEPOIS DA RELAÇÃO SEXUAL

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES