A atriz Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner sobem ao palco do Teatro do Sesc Jundiaí, sob a direção de José Possi Neto, com o espetáculo Chopin ou O Tormento do Ideal. A montagem, consagrada mundialmente, associa música e poesia, e será encenada hoje(19) e amanhã, respectivamente às 20 e 19 horas.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, num encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.  Em Chopin ou O Tormento do Ideal, texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o espetáculo.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Serviço:

CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL – Com Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner

Quando: Dias 19 e 20/01, sexta, às 20h e Sábado, às 19h.
Onde: Teatro do Sesc Jundiaí – Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico, Jundiaí –  Duração: 75 minutos / Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos.