No Dia da Indústria, CIESP Jundiaí traz equipe de robótica do Sesi 

Em meio às boas notícias de geração de emprego da indústria da região – no ano o acumulado é de 2.950 novos postos de trabalho – o CIESP Jundiaí comemora hoje o Dia da Indústria, celebrado dia 25 de maio. Com foco na Indústria 4.0 e nas transformações que este novo tempo vai provocar, o CIESP Jundiaí traz a equipe Jedi’s de Robótica do Sesi Jundiaí (foto).

Um time formado essencialmente por meninas, jovens estudantes e futuro da indústria brasileira. “Estamos vivendo um momento de grandes transformações com a 4ª Revolução Industrial ou Indústria 4.0 e temos que encontrar os caminhos para nos reinventar e preparar as pessoas para esta nova realidade”, destaca o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser.

Conexão do Bem – O CIESP Jundiaí vai apresentar também o Projeto Conexão do Bem que segundo as idealizadoras, Cida Gibrail e Paula Cereser, vai ser acessado em um ambiente virtual. Desde que foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros em fevereiro deste ano, o CIESP Jundiaí, a partir do Departamento de Responsabilidade Social vem estruturando a iniciativa.

“O projeto Conexão do Bem vai criar um ambiente virtual onde a intenção de doar chegue a uma entidade receptora de maneira prática e segura’, explicou Cida. “Muitas vezes temos, em nosso dia a dia, roupas, livros, brinquedos, eletrodomésticos, dos quais não mais necessitamos , mas que estão em boas condições de uso ou precisando de pequenos ajustes e não sabemos para quem doar”, reforça Paula Cereser, que encabeça o projeto junto com Cida.

Para o diretor titular, Marcelo Cereser, apesar das incertezas econômicas e políticas do país, o Dia da Indústria tem que ser celebrado. “Não podemos parar: temos que continuar insistindo, acreditando e perseverando em melhores condições para o nosso país e para a indústria. O Brasil precisa de uma renovação, só assim poderá reconhecer e recuperar o que é preciso para que, juntos, possamos chegar lá. Afinal, a indústria do futuro depende da indústria do presente”, defende. (Da assessoria de imprensa do Ciesp Jundiaí)

SAIBA

OMRON HEALTHCARE CONSTRUIRÁ FÁBRICA EM JUNDIAÍ