CINEMAS drive-in e autoescolas estão liberados por decreto

CINEMA DRIVE

A Prefeitura de Jundiaí publicou nesta sexta-feira(31), decreto permitindo a abertura de cinemas drive-in. O funcionamento das autoescolas também foi liberado pelo prefeito Luiz Fernando Machado(foto).

De acordo com o documento, as autoescolas poderão funcionar “se adotarem os Protocolos Sanitários estabelecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo – DETRAN, que estão disponíveis no site https://www.detran.sp.gov.br, com horário de funcionamento conforme alvará”.

No caso dos cinemas drive-in, o decreto é bastante específico: “Para fins deste artigo, modalidade “drive-in” deve ser entendida como o evento produzido e realizado em ambiente aberto, no qual o cliente ou espectador permanece no interior de seu veículo durante a realização da sessão”.

Aglomerado x região de Saúde de Campinas – A desvinculação das cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí da região de Saúde de Campinas ainda é uma prioridade entre os políticos locais. Tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal de Jundiaí, continua o trabalho de convencimento dos responsáveis pelo Plano São Paulo de flexibilização de atividades, que de 15 em 15 dias informa – através de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes – para quais fases irão as regiões de Saúde de todo Estado.

Existe um grande motivo para que a pressão tenha continuidade. Jundiaí estava na Fase Laranja até o dia 3 de julho. Porém, devido aos números de Campinas, foi – juntamente com Várzea, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva – empurrada à Fase Vermelha. No último dia 24, o Governo do Estado colocou a região de Saúde de Campinas novamente na Fase Laranja, o que beneficiou Jundiaí. Contudo, se a sede regional novamente piorar seus índices, Jundiaí, cujos números estão controlados segundo as autoridades locais, será prejudicada mais uma vez.

Na edição de ontem(29), o JA repercutiu matéria publicada no online ACidadeON, informando que Campinas vem registrando taxas crescentes de ocupação de leitos e mortes.

Desde que Campinas carregou toda a AUJ para a Fase Vermelha, políticos locais fizeram várias intervenções para tentar desmembrar as duas regiões. O prefeito Luiz Fernando Machado chegou a ir até o Palácio dos Bandeirantes para fazer este pedido já que é o presidente da Aglomeração. A resposta até agora não veio. Aliás, um retorno positivo era esperado na última coletiva comandada pelo governador João Doria na última sexta-feira, durante coletiva. Ele e nenhum integrante da equipe que coordena o combate à Covid-19 mencionaram a desvinculação.

Pressão continua – Fontes ligadas à Câmara Municipal informaram que Legislativo e Executivo locais continuam trabalhando junto ao governo estadual para desvincular as duas regiões, o que foi confirmado por nota da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira(28).

“O estudo desenvolvido por técnicos da Prefeitura contém dados das condições de Saúde de Jundiaí e das demais cidades do AUJ para justificar a proposta com base nos critérios da avaliação feita pelo órgão estadual”, informou a nota.(Foto: Governo do Estado/2 de julho 2020)

VEJA TAMBÉM

CIRURGIA PLÁSTICA E AMAMENTAÇÃO COMBINAM? VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD CLICANDO AQUI

RESTAURANTES NO EXTERIOR. COM FISK DA RUA DO RETIRO NÃO TEM ERRO. CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI