COMISSÃO da Câmara de Jundiaí analisa moção pelo Parque da Serra

COMISSÃO
A Comissão de Políticas Urbanas e Meio Ambiente da Câmara de Jundiaí analisa o pedido da A Rede ESC de Entidades do Terceiro Setor da Aglomeração de Jundiaí para aprovar moção pela criação do Parque Estadual da Serra do Japi. A informação é de Fernando Alves de Almeida, voluntário da Rede Esc, que vem pedindo a intervenção de todos os legislativos da região. O objetivo é pressionar os deputados estaduais a votarem e aprovarem este projeto que está parado há 10 anos na Assembleia Legislativa.
De acordo com o site da Câmara de Jundiaí, a comissão é formada pelos vereadores Arnaldo Ferreira de Moraes, Gustavo Martinelli, Leandro Palmarini, Marcelo Gastaldo e Douglas do Nascimento Medeiros, que é o presidente. O Jundiaí Agora entrou em contato com Medeiros. Ele ainda não deu retorno.
No próximo dia 16, as Câmaras de Louveira e Itupeva deverão votar moção pedindo para que a Assembleia aprove a criação do parque. Na primeira cidade, a moção será apresentada pela vereadora Priscilla Finamore. Em Itupeva, pelo vereador João Tosi.
LEIA
Fernando revela que o trabalho para sensibilizar os vereadores não tem sido fácil. “Tivemos bastante dificuldade no contato. Há Câmaras com site fora do ar, tem sites onde os contatos dos vereadores não estão acessíveis. Apresentamos a moção para os vereadores que conseguimos entrar em contato. Seria interessante os legislativos melhorarem seus canais de comunicação para conseguirem absorverem a demanda que a população apresenta de maneira mais eficiente”, disse.
As Câmaras de Campo Limpo Paulista e Cabreúva aprovaram a moção requisitada pela Rede Esc nos dias 26 e 27 do mês passado, respectivamente. Os legislativos de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Várzea Paulista e Jarinu não deram respostas até o momento. (Foto: Coati)