COMITÊ Hospitalar Regional deverá ser criado nesta semana

COMITÊ HOSPITALAR

Os prefeitos de toda a região de Jundiaí deverão formalizar, nesta semana, a criação do Comitê Hospitalar Regional, que tratará da gestão de leitos, monitorando os planos de contingência das cidades. O comitê também terá como missão a antecipação, a partir de esforços conjuntos, de ações com foco nos trabalhos dos hospitais devido a tendência de expansão acelerada do coronavírus no interior do Estado.

Na semana passada, os prefeitos da Aglomeração Urbana(AUJ) participaram de um diálogo proposto pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, preocupado com a ocupação dos leitos públicos por pacientes com a doença. Segundo a Prefeitura de Jundiaí, até a última quinta-feira(21), dos 148 pacientes internados no Hospital São Vicente, 85 moram em Jundiaí e os outros 63 em cidades da região.

“Nós ampliamos muito a nossa rede de atendimento em Jundiaí. Já havia a orientação da nossa área técnica de Saúde sobre a possibilidade de rápido crescimento do número de infectados”, explica Luiz Fernando. “Desde o início da pandemia, a ampliação da oferta de leitos do Hospital São Vicente é constante, sendo um reforço primordial para assistência aos pacientes de Jundiaí e região”, afirma.

Participaram da videoconferência os prefeitos Marcão Marchi (Itupeva), Henrique Martim (Cabreúva), Eliane Lorencini (Jarinu), Japim Andrade (Campo Limpo Paulista), Juvenal Rossi (Várzea Paulista) e José Carlos Bellussi, secretário de Saúde que representou o prefeito Nicolau Finamore, da cidade de Louveira.

Uma nova videoconferência deverá ocorrer nesta semana. A data ainda não foi divulgada. Nela, ocorrerá a formalização do Comitê Hospitalar Regional e a criação de protocolos de ação.

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI