CONVENÇÃO COLETIVA: Comerciários terão 4,45% de reajuste

Foi assinada convenção coletiva de trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários). O reajuste aplicado foi de 4,45%. A íntegra do documento está disponível no site: www.sincomerciojundiai.com.br

De acordo com o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, várias reuniões foram realizadas para chegar a um consenso positivopara ambas as partes (patronal e laboral). A data-base do reajuste salarial de 4,45% concedido à categoria é 1 setembro de 2018, incidente sobre os salários já reajustados em setembro de 2017.

Eventuais diferenças de salários, férias, décimo terceiro salário e outras verbas, em decorrência dos ajustes percentuais e demais condições da Convenção Coletiva, deverão ser pagas em uma única parcela, juntamente com os salários de competência do mês de dezembro de 2018.

Repis (Regime Especial de Salários) – Uma conquista realizada foi a adesão ao Repis, onde antigamente a empresa precisava ter até 10 funcionários para aderir e, a partir de agora, o limite passou para 20 funcionários. Com o Repis o empregador consegue ter uma redução de R$ 1.716,00 (hum mil setecentos e dezesseis reais) no ano. “No ano passado conseguimos com muita luta reduzir a hora extra para 60% e este ano aumentamos o número de funcionários para o Repis”, comenta Maltoni.