COPA DO MUNDO: Sincomercio orienta empresários

O Sincomercio Jundiaí e Região vem orientando os empresários sobre o trabalho durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A abertura do evento é no dia 14 de junho e o encerramento, em 15 de julho. Só na primeira fase, a Seleção Brasileira participa de três jogos.

Em conjunto com a FecomercioSP, confira algumas dicas para priorizar o bom relacionamento entre empregador e empregado no período da Copa:

Fixe o horário de trabalho normal do empregado, contudo, permita que ele assista às transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, disponibilizando TVs ou telão.

Altere o horário de trabalho até, no máximo, duas horas diárias, respeitando o limite máximo de dez horas de trabalho por dia. É possível prorrogar a jornada diária por antecipação do horário (entrada mais cedo) ou extensão (saída mais tarde). Em ambos os casos, as horas não trabalhadas podem ser concedidas por mera liberalidade ou acordado previamente com o empregado a forma de compensação, mediante utilização do banco de horas.

Também é possível fixar regras diferenciadas para os empregados que não gostam de futebol, desde que haja interesse da empresa, e tal diferenciação não caracterize discriminação no ambiente de trabalho.

Na primeira fase, a seleção brasileira joga contra a Suíça, no dia 17 de junho, às 15h. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, às 9h. E no dia 27, a Sérvia, às 15h. Se o Brasil chegar à final da competição, jogará mais quatro dias.

VEJA TAMBÉM

ATLETA DE JUNDIAÍ QUER O OURO EM JOGOS MUNDIAIS DE VERÃO