A Correias Mercúrio, empresa de Jundiaí, iniciou as operações de sua segunda fábrica, no Distrito Industrial de Marabá, no Pará. O investimento foi de R$ 100 milhões e gerará cerca de 200 empregos. A unidade vai produzir correias transportadoras para a região Norte. Com a inauguração, a unidade de Jundiaí vai direcionar parte de sua produção também ao mercado internacional, agregando agilidade e maior escoamento da produção da unidade paulista.
Até a inauguração a demanda do produto para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil era suprida pela fábrica de Jundiaí, a maior do país no segmento. Alterar o modelo preexistente demandou muito planejamento e um criterioso cronograma honrado pela liderança da companhia.
Segundo o site da empresa, a unidade de Marabá é peça fundamental do plano de crescimento da Correias Mercúrio, caminhando para tornar o Brasil autossuficiente na produção de correias transportadoras. Para se instalar em Marabá, a empresas investiu na formação de mão de obra, criando parceria com o Senai para curso gratuito de tecnologia da borracha.
VEJA TAMBÉM
OBJETIVO PASSARÁ A SE CHAMAR ÁPICE ELEVA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR DEVERÁ AGITAR A ECONOMIA DE JUNDIAÍ
JUNDIAÍ ESTÁ ENTRE AS MELHORES PARA O TURISMO RURAL
O Brasil tem o maior mercado consumidor de correias transportadoras da América do Sul. Elas desempenham papel fundamental em setores de base como mineração, siderurgia e agronegócio.
A Correias Mercúrio tem mais de 70 anos de existência e é considerada líder do mercado brasileiro de correias transportadoras, além de ser a maior produtora de correias de cabo de aço da América do Sul. Os produtos são projetados e fabricados sob medida para as necessidades de cada cliente. A companhia já conta com escritório próprio também em Santiago, no Chile, com equipe de profissionais do próprio país, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí. (foto acima: www.marabanoticias.com.br)