Operação CORTA-MATO começará na próxima semana, diz Prefeitura

Depois de meio ano e centenas de reclamação, ao que tudo indica a faxina em Jundiaí deverá começar na próxima semana. A assessoria de imprensa da Prefeitura explicou que a operação corta-mato será feita pela empresa que venceu a licitação, a FBF Construções e Serviços, cujo site ou página do Facebook não foi encontrado. A estimativa é de que a cidade esteja limpa no ainda no primeiro semestre de 2018. O presidente do sindicato dos trabalhadores terceirizados na limpeza pública, Joel Alves de Abreu, informou que uma empresa tinha sido contratada emergencialmente para fazer o corte de mato. A FBF assumirá o serviço após a virada do ano.

O contrato entre a Prefeitura de Jundiaí e a empresa foi homologado na última quarta-feira(27). A FBF ganhará quase R$ 36 milhões para 36 meses de trabalho.  Segundo a Prefeitura, “vale ressaltar que são contabilizados critérios como área de maior fluxo, áreas críticas e a data da entrada da solicitação, para que o cronograma de serviços seja estabelecido. O processo licitatório para contratação da empresa para realização de serviços de manutenção de áreas verdes, que inclui, entre outros itens, a poda, roçagem e também manutenção de áreas públicas e centros esportivos foi aberto no devido prazo legal, tendo seu pregão sido realizado no dia 06/07/17”.

VEJA

AS ERVAS DANINHAS TOMAM CONTA DE TODA JUNDIAÍ

APESAR DO MATO, JUNDIAÍ DESPENCA NO RANKING AMBIENTAL

Uma página de cadastro de fornecedores do Governo Federal informa que a empresa fica na rua Nagib Izar, jardim Anália Franco, em São Paulo. Sabe-se que a FBF foi contratada em maio pela Prefeitura de Bragança Paulista para execução de pavimentação asfáltica e outras obras de infraestrutura urbana por R$ 803 mil.