COVID impacta finanças e relacionamentos. Assista ao vídeo

COVID IMPACTA

O terapeuta financeiro Pedro Braggio afirma, neste vídeo, que a Covid impacta não só a vida financeira das pessoas. Relacionamentos também estão sendo atingidos. Confira.

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil(Ilustração: www.socialistamorena.com.br)

DICAS PARA MANTER O RELACIONAMENTO SAUDÁVEL DURANTE A PANDEMIA

A Covid-19 impacta a vida de qualquer um. Mas há formas de evitar que seu relacionamento fique turbulento ou até acabe. Confira:

Jantar romântico – Um jantar à luz de velas é sempre um convite ao diálogo e ao romance. Prepare o prato preferido de seu esposo ou de sua esposa e curtam esse momento a sós. Se não der tempo de preparar um jantar, petiscos acompanhados de um bom vinho já dão conta do recado.

Joguem – Jogos de cartas, de tabuleiro, quebra-cabeça ou até videogame. Há quanto tempo vocês não se divertem juntos?

Experimentem coisas novas – A internet está cheia de cursos interessantes e, o melhor, disponíveis gratuitamente. Que tal assistirem algumas dicas de degustação de vinhos? Ou então alguma receita que possam fazer juntos? Se vocês gostam de música, por que não aprender a tocar algum instrumento? Deitar no quintal ou sentar na varanda para olhar as estrelas também é uma experiência e tanto!

Troquem carinhos – Depois de um dia cansativo, ainda que em home office, quem não gosta de uma boa massagem nas costas ou nos pés? Esse tipo de carinho também demonstra que você está atento às necessidades do outro.

Leiam algo juntos – Ler em voz alta não é uma boa ideia só para as crianças. Um pouco de literatura e poesia faz bem a qualquer um. Além disso, bons livros podem render boas reflexões.

Dancem – Pode ser que vocês não tenham lá tanto talento para a dança. Mas não dá para negar que curtir e dançar juntos uma boa música aproxima o casal (além de queimar algumas calorias).

Revejam fotos antigas – Nada melhor do que fotos antigas para relembrar bons momentos da história de um casal. Separe fotos da época em que vocês se conheceram, do tempo de namoro, do casamento, do nascimento do primeiro filho. Façam um brigadeiro, sentem-se no sofá e curtam a história de vocês. Momentos como esse podem render boas risadas e muita emoção.(Texto: www.semprefamilia.com.br)

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI