Vida que segue(2): Jarinu reforma creches. Campo Limpo estimula ARTE

CRECHE

Em Jarinu e Campo Limpo Paulista, o coronavírus também é o assunto do momento. É a prioridade. Mesmo assim, as Prefeituras vão trabalhando em outras frentes. Na primeira cidade, creches estão sendo reformadas. Na outra, foi dada prioridade para a arte feita em casa.

As obras públicas autorizadas pelos governos Estadual e Federal não pararam em Jarinu. “Mesmo diante da crise da pandemia as obras continuaram. Temos cronogramas para serem executados e entregas de planilhas ao Governo Federal e Estadual. Além das obras nas duas creches (Jacintho e Maracanã), também temos trabalhado para pavimentar outras vias do município”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

No Centro, as obras da creche Jacintho estão na fase de concreto da laje, e com a retomada da creche do Maracanã os trabalhos de concretagem das vigas já foram concluídas. “Diante do que podemos fazer estamos fiscalizando todos os trabalhos”, afirmou a Prefeita.

O Departamento de Trânsito tem intensificado a manutenção de faixas de sinalização horizontal no centro, locais de grande fluxo de veículos.
A Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade na manutenção das vias que não são asfaltadas.

Arte – A Prefeitura de Campo Limpo organizou o concurso A Arte de Produzir Cultura e Casa. No total, 34 projetos de diversas áreas foram inscritos. Para o prefeito Japim Andrade, a iniciativa reforça a conduta de fortalecer a Cultura de Campo Limpo Paulista, apresentada desde 2017, ano em que a atual gestão iniciou os trabalhos.

“Temos investido na Cultura como forma de aumentar o repertório de nossa população e oferecer lazer. Sabemos da necessidade do ser humano em consumir arte e também se expressar por ela, por isso, este edital vai contemplar os artistas da cidade neste momento de crise do coronavírus”, frisou o chefe do Executivo.

O diretor de Cultura, Marcos Pardim, reiterou que a cidade olha para os artistas em meio a pandemia. “Campo Limpo Paulista, com esta ação de respeito à Cultura, entra para um seleto grupo de cidades, que em decorrência da doença, age para atender as demandas dos artistas, uma das classes mais afetadas durante o isolamento social”.

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

COMO A VACINA CONTRA A GRIPE PODE AJUDAR NO DIAGNÓSTICO DO CORONAVÍRUS?

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI