Fundo Social abre inscrições para curso de BARTENDER

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abriu inscrições para o curso de Bartender. No total, serão 19 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. As matrículas serão feitas por ordem de chegada e de forma presencial, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues às 8h até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

LEIA

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA DARÁ PALESTRA EM JUNDIAÍ

O curso de Bartender é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o programa Via Rápida com a coordenação da ETEC Benedito Storani. A capacitação ensinará aos alunos diferentes modos de preparo, técnica de higiene e organização do setor de bebidas de um estabelecimento.

As aulas serão ministradas na unidade móvel de Hospitalidade, que ficará estacionada no Parque Comendador Antônio Carbonari durante todo o período de realização da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos 2018, a exemplo do ano passado. O módulo terá início no dia 18 de janeiro e término previsto para o dia 06 de fevereiro. Os encontros serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h10. Informações pelo telefone (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521- 6833.

Oportunidade – Com foco na qualificação de profissionais para atuar em restaurantes, bares, eventos e similares, a unidade móvel de Hospitalidade contará, ainda, com o curso de Garçom. Na capacitação, os alunos aprenderão técnicas de como explicar aos clientes detalhes do cardápio, orientar sobre o prato solicitado, servir as refeições, montagem de mesa, organizar espaço físico, bem como solicitar, checar e ajustar equipamentos e utensílios necessários à sua atividade.

Para este módulo, há 12 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Os interessados em participar podem inscrever-se diretamente no Fundo Social de Solidariedade. As aulas serão ministradas no período matutino, das 8h às 12h10, sempre de segunda a sexta-feira, no Parque da Uva. As carretas contam com acessibilidade e são adaptadas para receber toda a infraestrutura necessária. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)