DE VOLTA ÀS ESCOLAS. Será que você está nestas fotos???

de volta

Numa época muito, muito distante, estudantes e professores estariam voltando para a escola apenas com a preocupação de aprender e ensinar, respectivamente. Surto, só de piolho. Se bem que na década de 1970 teve a vacinação em massa contra a meningite, lembra? Ah, aquele revólver que injetava a vacina. Que medo que dava! Nesta época também teve imunização na base da seringa e agulha. Uma para todo mundo. A desinfecção era feita na chama de uma vela. Pelo menos foi assim na escola da vila Jundiainópolis… Eram tempos difíceis, mas infinitamente menos complicados. Educação híbrida era uma coisa que ninguém imaginava. Covid, nem pensar. Enfim, bem ou mal, a criançada está de volta às escolas. Preste atenção nas fotos deste Jundiaí de Antigamente. Talvez você esteja numa delas. Ou reconheça algum amigo de infância. Ah, a fotografia principal, da classe esperando seus alunos, é da Escola Professor Luiz Rosa, em 1948.

Este é o registro do fim de mais um dia letivo no Instituto Experimental de Educação, hoje EE Bispo Gabriel Paulino Bueno Couto, em 1957(Foto Major Alípio Gama da Silva/Arquivo Jorge Luiz Christophe)

Essa era a sala de aula do curso primário da Argos. A professora, em pé, Ignez Enfeld

Na creche da Argos, na década de 1950, as meninas tinham aula de corte e costura. (Foto Família Rosane Lopes Ferigato)

A Professora Jacy Lopes Ferigato e alunos na Escola Paulo Mendes Silva no final dos anos 1950(Foto Família Rosane Lopes Ferigato)

Mais uma do Instituto de Educação: alunos do terceiro ano primário com a professora Esaltina Basile. O ano: 1957.(Foto Major Alípio Gama da Silva)

1959: Professora Rosemari Borgonovi e alunos na Escola Mista do Rio Acima.(Foto: Osimar Giuntini , filho da Professora Rosemari)

Dezembro de 1964. No Grupo Escolar Professor Francisco Napoleão Maia, à esquerda, o diretor José Alves Filho e à direita a professora Maria de Lurdes. (Foto: Nelson Antonio Oliveira)

Alunos do professor Bonilha se preparavam para excursão para o Zoológico de São Paulo no dia 27 de abril de 1960.

Em 1968, estudantes do Parque infantil Manoel Aníbal Marcondes com a ‘tia’ Norma Lopes Della Serra.(Foto: Marcel Tomy)

Sesi da Sifco: A professora Oswalda Guiuntini com os alunos da 3ª série(Foto Nádia Trimboli)

Alunos do 4º ano primário do Pedro de Oliveira. Neste ano, as aulas aconteceram numa casa na rua Lima. O grupo escolar estava em reforma(Foto: Carlos Amaral)

Aula de Educação Física dos alunos do 4º ano da Escola Paroquial, em 1970. O Paroquial virou escola Francisco Telles, que fechou as portas em dezembro do ano passado, depois de 106 anos de atividades. No prédio da rua Senador não haverá de volta às aulas neste ano…(Foto Plínio Ditano)

Pré-primário da Argos, em 1979. A professora era Amabile Barbuio

1959: Professora Rosemari Borgonovi e alunos na Escola Mista do Rio Acima.(Foto: Osimar Giuntini , filho da Professora Rosemari)

PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI

De volta ao parquinho da pré-escola Luiz Bárbaro, ao lado do viaduto da Ponte São João(Foto: Roberta do Amaral)

VEJA TAMBÉM

MAMÃES, VOCÊS NÃO PODEM TOMAR A VACINA CONTRA A COVID. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI