DEPUTADOS: especulação é de Miguel, suplente, possa voltar à Câmara

Pouco mais de 98% das urnas foram apuradas em São Paulo até agora. O deputado federal Miguel Haddad(PSDB) que tentava a reeleição obteve 85.672 votos. Especula-se, neste momento, que ele poderia ser suplente. E, se algum tucano assumir cargos no Executivo, ele poderia retornar à Câmara dos Deputados. Estas informações baseiam-se em dados do site UOL já que o Jundiaí Agora não conseguiu acessar o “Divulga”, plataforma do TSE para publicar os resultados das eleições em tempo real.

Fonte próxima a Miguel Haddad disse que “enquanto não forem apurados 100% dos votos há um filete de esperança”. O Jundiaí Agora também está tentando falar com outros candidatos a deputado, tanto estadual como federal. Ninguém deu retorno.

Assembleia – A princípio, apenas um representante da região se elegeu: Alexandre Pereira(SD), com 47.726. Ele foi o último candidato a conseguir votos suficientes para assegurar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Gustavo Martinelli vem logo atrás com 47.649 votos.

Números de Jundiaí – Gustavo Martinelli e Miguel Haddad, respectivamente candidatos a deputados estadual e federal pelo PSDB local, ficaram na frente dos adversários em Jundiaí. Martinelli teve cerca de 16% dos votos válidos. Miguel tem 22% dos votos. Veja o gráfico do UOL com números da apuração em Jundiaí:

Segundo a Agência Câmara Notícias, O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) lidera a apuração em São Paulo. Com 95,1% das urnas totalizadas, ele tem  1.751.748 votos. Em seguida vem a jornalista Joice Hasselmann (PSL), com 1.030.293 votos; Celso Russomanno (PRB), com 497.370 votos; Kim Kataguiri (DEM), com 442.875; e Tiririca (PR), com 431.215.

VEJA TAMBÉM

JUNDIAIENSE LIDERA PARA GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO