O presidente Michel Temer continua sua luta e desespero para continuar no cargo que ocupa há pouco mais de um ano. Depois de lutar na semana passada para ter rejeitado o pedido de abertura de processo por corrupção passiva. Vimos a troca de nomes de deputados por outros para que ele obtivesse maioria e vencesse a ação. Agora, a luta e tentar vencer o pedido de arquivamento da ação e para tanto Temer continua em busca de votos de parlamentares. Para isso, vem punindo quem se posicionou contra ele na votação da semana passada. Além de punir, Temer vai mais longe: distribui emendas parlamentares em troca de votos. Exatamente o que vem fazendo com seus projetos de reforma política, que estão no Congresso.

O primeiro projeto de mudança, ele já venceu que e o da Reforma Trabalhista, mas precisa continuar lutando para ver aprovado o projeto de reforma previdenciária. Assim, caminha a humanidade…

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

O FIM DA CLASSE POLÍTICA

O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER

O EFEITO VICE

FALTA FORÇA POLÍTICA AO GOVERNO TEMER

DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS

UMA TRISTE REPÚBLICA

POR QUE VOCÊ ESQUECEU O POVO?

AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL

O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO

A PROVA DOS NOVE

DOMINADOS POR UM GRANDE GOLPE

QUE PAÍS É ESTE?

Impressionante a ação política deste homem para se manter na presidência da República, mas o desgaste da base parlamentar será grande, com a maioria dos deputados e senadores que buscam a reeleição o próximo ano, sintam a derrota nas urnas. O povo não é ignorante ao ponto de deixar de lado o que esta acontecendo nestes dias em Brasília.

LEIA TAMBÉM:

UDO PELO PODER

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS

No início de agosto ocorre a votação que visa pedir o arquivamento da denúncia contra Temer e ele vai precisar de muitos votos, apesar de a tendência ser pela vitória presidencial. Mas como tudo neste país e uma caixinha de surpresa, ainda e possível que o quadro seja revertido. Mas pelo andar da carruagem, Temer vence e retoma sua batalha pela aprovação de seus projetos que nada mais são do que seus interesses pessoais. Enfim, o Brasil se mostra ser o país da impunidade. Principalmente no que diz respeito `a classe política. (foto principal: Antonio Cruz/Agência Brasil)


DESESPERONELSON MANZATTO 
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com