Corte do mato: DESGASTE deverá ser menor com greve descartada

O sindicato dos trabalhadores em limpeza urbana, ambiental e áreas verdes, o Sinditerceirizados, informou que a FBF Construções, empresa contratada pela Prefeitura para cortar o mato que cobre Jundiaí desde o ano passado, apresentou uma proposta para formalizar o acordo coletivo da categoria. Com isto, a greve prevista para começar amanhã não deverá ocorrer. Na política, o corte do mato vem causando desgaste à administração Luiz Fernando Machado. A demora na licitação deixou a população irritada. Embora uma possível paralisação nada tivesse a ver com a Prefeitura, certamente o fato novamente seria explorado pelos adversários do prefeito. Pelo menos na teoria, a greve deixando de ocorrer deverá estancar críticas além das que já vinham sendo feitas.

Nesta quinta-feira, às 6 horas, ocorrerá uma assembleia em frente à FBF. Com a formalização do acordo coletivo, o estado de greve será suspenso e o corte do mato terá prosseguimento.

VEJA TAMBÉM

CÂMARA DE JUNDIAÍ PROÍBE ARTISTAS E AMBULANTES DE ATUAREM NOS CRUZAMENTOS

Por falar no prefeito… – Luiz Fernando Machado continua fiscalizando a ação que vem ocorrendo em vários pontos da cidade. Na semana passada ele esteve no Eloy Chaves. Agora, visitou os trabalhos no jardim da Fonte. Veja o vídeo:

Em Brasília – O deputado federal Miguel Haddad postou fotos de João Victor Ramos, da juventude do PSDB de Jundiaí, e da namorada dele, Stefani. Os jovens visitaram o gabinete de Haddad na Câmara dos Deputados.

“É gratificante notar que as novas gerações se preocupam com a política e com o futuro do Brasil. Estamos de portas abertas para aqueles que querem construir um país melhor”, disse Miguel.

IPTU – O tema foi retomado pela Prefeitura de Jundiaí, desta vez num vídeo que mostra a importância do imposto. O informe publicitário:

Duas do PDT – As mulheres participam ativamente da vida do PDT. Isso não é de agora, vem desde a fundação do partido, contou Gerson Sartori, presidente da legenda em Jundiaí. A Ação da Mulher Trabalhista (AMT) consolida esta luta diária e garante que, dentro do partido, políticas públicas e demais propostas sejam debatidas sempre com um recorte de gênero.

Na manhã de ontem foi oficializada a criação da AMT, em Jundiaí. Gleides Sodré, presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista conduziu este encontro e conferiu à Adriana Sartori, mulher de Gerson, o título de presidente Ação em nossa cidade. “Não poderíamos comemorar melhor o Dia Internacional da Mulher”, disse Sartori.(fotos abaixo)

Já Felipe Pinheiro(de camiseta branca/acima), presidente estadual do PDT Diversidade, reuniu-se com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi(ex-ministro do Trabalho, de camisa azul). Pinheiro entregou documentos importantes para Lupi.