DESPERDÍCIO: Como evitar gastos trabalhando em casa? Veja vídeo

DESPERDÍCIO

Trabalhar em casa, o home office, pode gerar economia. Por outro lado, se você não ficar bem atento, também pode causar desperdício. Veja o vídeo do terapeuta financeiro Pedro Braggio:

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.

DICAS PARA EVITAR DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Lista consciente – Nada de comprar por impulso! Uma ótima maneira de evitar o desperdício de alimentos é ir ao mercado e comprar aquilo você que realmente precisa, não o que deseja. Essa é, inclusive, uma “norma” importantíssima da cartilha de sustentabilidade que, cá para nós, deve ser adotada o quanto antes por todas as pessoas, né? Além de auxiliar na quantidade correta de comprar o alimento, essa atitude reduz o gasto financeiro desnecessário.

Esvazie a geladeira – Outra sugestão que economiza tempo e dinheiro. Antes de ir ao mercado e reabastecer o seu armário com novos alimentos, coma aqueles que já estão na sua geladeira. Ao aproveitar o resto da refeição anterior, você evita o desperdício dos alimentos e ainda pode preparar um prato saboroso com o arroz que sobrou do jantar, utilizando-o, por exemplo, para fazer um bolinho. E essa é uma sugestão e tanto, que pode lhe ajudar em qualquer situação, como em datas especiais, marcadas pela fartura e, infelizmente, pelo desperdício.

Utilize potes transparentes – Ao guardar o que restou de sua alimentação em potes como esse, não correrá o risco de esquecer que aquele alimento está guardado na geladeira. Assim, você evita que ele apodreça.

Estabeleça regras – Crie algumas normas para serem seguidas à risca por sua família ou pelas pessoas que moram contigo. Abriu algum produto? Consuma-o até o fim antes de abrir um novo. Outra sugestão é comer todos os alimentos que você comprou primeiro. Ah, e armazene os enlatados mais novos no fundo das prateleiras, mantendo os mais velhos na frente.

Aposte em sucos e sopas – Se você tiver alguma fruta ou legume guardando vaga por muito tempo em sua geladeira ou fruteira, não espere que fiquem impróprios para consumo. Aproveite-os para dar aquele upgrade em seu cardápio, fazendo sucos e sopas. Eles são, além de deliciosos, boas opções para o corpo, oferecendo boa parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas que necessitamos para ter uma boa saúde. Invista SEMPRE em opções saudáveis, tá?

Ajude quem precisa – As outras dicas são muito úteis para que o desperdício de alimentos seja evitado, mas essa vale a pena ser bem destacada, até porque não beneficia apenas a quem receberá o ato de caridade. Se mesmo adotando essas sugestões sobre algum tipo de alimento, perecível ou não, mas que esteja em boas condições de consumo, que tal doá-lo a quem precisa?(Fonte: www.boavontade.com/Foto principal: 123coolpictures)

VEJA TAMBÉM

COMO A VACINA CONTRA A GRIPE PODE AJUDAR NO DIAGNÓSTICO DO CORONAVÍRUS?

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI