DEUS PASSOU E FICOU…

DEUS

Deus é Aquele que é. Deus passou e ficou. Passou para levá-la e manteve-se para nos fortalecer.

Foram seis dias de nossa mãe hospitalizada em estado grave. Não vir a óbito na noite da internação, após seis minutos de parada cardíaca, questionou os médicos que conversaram comigo.

De repente, a movimentação de meu irmão e da Regina, minha cunhada – mui queridos -, a Áurea Marcelino – que convive conosco há décadas – de olhar assustado à espera de uma resposta de esperança, a Rose Ormenesi de idas e vindas comigo, a Miralice Moreira me fazendo companhia na madrugada, via WhatsApp. Tantos amigos que se juntaram em prece e palavras de consolo.

Padre Márcio Felipe me disse que era convidada a confiar em Deus. Sacudiu-me em minha autossuficiência.

Não tive dúvida da contagem regressiva do seu retorno ao Criador.

Contando com Deus, senti-me chamada a fazer a minha parte nas visitas à UTI: rezar, na unidade de coração, diante de seu rosto sereno, suas preces costumeiras. Não creio em inconsciência total.

Participamos de seu calvário em orações, enquanto o Senhor nos alcançava com Seu olhar e a desejava preparada, na fé, para o último suspiro.

Deus poderia conduzir de outra maneira, mas Ele é Deus misericordioso e por isso nos fez participar de seu desenlace, do aceitar: “Senhor, estou nas tuas mãos”. Deus passou e ficou…

A fé exorcizou o medo e me permitiu estar firme lá, mesmo que em pedaços em casa, e com os olhos na Sagrada Face de Jesus.

Dom Vicente, Dom Gil, Padres: Márcio Felipe, Jean-Marie – lá do México -, Milton, Leandro, Márcio Odair, Madre Maria Madalena, Seminaristas Ismael e Edisandro, a todo momento, me anunciando que a fé tira a força da morte, além de colocações que reproduzi acima.

No sétimo dia de seu calvário, suspirou fundo e se foi com Deus que veio. Páscoa divina e familiar: meu irmão com sua família na mensagem de voz, via celular, à cabeceira e eu com o terço.

OUTROS ARTIGOS DE MARIA CRISTINA CASTILHO DE ANDRADE

MENTE DETERMINADA

REVESTIR-SE DE PRESÉPIO

RESPLANDECER DA ETERNIDADE

SÍNDROME DE TOURETTE

O cântico que Dom Gil me enviou de imediato na hora de sua partida: “Que os anjos te conduzam/ Pela mão, ao Paraíso/ Para a festa do Cordeiro. (…) Quem te amou assim primeiro, / Seja agora a tua paz…”

Ao se retirar, nosso pai deixou três filhos: meu irmão, a mim e a Dom Joaquim, pelo coração, e nossa mãe deixou três netos: Felipe, Renata e Padre Márcio Felipe pelo coração. Acenos do Céu.

Bendito seja Deus por tê-la feito como nossa mãe e por permanecer conosco no convite diário a esperarmos nEle! O Senhor é meu bem-amado.(Foto: www.sercristao.org)

MARIA CRISTINA CASTILHO DE ANDRADE

Com formação em Letras, professora, escreve crônicas, há 40 anos, em diversos meios de comunicação de Jundiaí e, também, em Portugal. Atua junto a populações em situação de risco.

VEJA TAMBÉM

MAMÃES, VOCÊS NÃO PODEM TOMAR A VACINA CONTRA A COVID. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI