DEZ ASSASSINATOS registrados em Jundiaí no 1º semestre

DEZ ASSASSINATOS

Jundiaí fechou o primeiro semestre do ano com dez assassinatos registrados pela polícia. A quantidade é a mesma verificada no mesmo período do ano passado e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.

De acordo com a pasta, foram quatro casos anotados em janeiro, mês com maior número de registros, seguido por março (3), fevereiro, abril e junho, com um boletim de ocorrência cada. Dos seis primeiros meses do ano, maio foi o único período sem registro policial do tipo.

Tentativas de assassinato também somaram 10 casos anotados no período deste ano. A quantidade é ligeiramente maior que a anotada no ano passado, que, no semestre, chegou a nove boletins de ocorrência.

Dois casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foram registrados pela polícia no primeiro semestre desde ano. É um caso a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

Neste ano, os crimes foram cometidos nos meses de março e maio, enquanto, no ano passado, foi praticado em abril, ainda de acordo com a SSP.

Norma – O crime de assassinato, chamado de homicídio doloso (com intenção) pode ser considerado simples ou qualificado, segundo o artigo 121 do Código Penal.

No primeiro caso, tem pena que varia de seis a 20 anos de reclusão, havendo possibilidade de diminuição da pena caso tenha sido cometido “por motivo de relevante valor social ou morador, ou sob o domínio de violenta emoção”. São os casos de crimes passionais, nos quais o juiz pode reduzir a pena de um sexto até um terço.

Já o segundo tem pena de 12 a 30 anos de reclusão por conta de agravantes, que podem ser os motivos fútil ou torpe; emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura; traição e emboscada; mediante paga ou promessa de recompensa; ou para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.(Texto: Geraldo Dias Netto/Foto: www.rgbstock.com.br)

VEJA TAMBÉM

CIRURGIA PLÁSTICA E AMAMENTAÇÃO COMBINAM? VEJA O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

RESTAURANTES NO EXTERIOR. COM FISK DA RUA DO RETIRO NÃO TEM ERRO. CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI